Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

1 de mar de 2010

O QUE É SER CRISTÃO?

Há hoje uma quase que uma doutrina do “cristianismo” ou “ser evangélico” como um relacionamento pessoal com Deus e não mais do que isso. Por isso ouvimos e vemos constantemente cristãos ou crentes dizendo que segue a Jesus ou a Deus sem precisar da igreja, de que a igreja é um atrapalho na vida deles, pois nela há muita coisa difíceis e complicadas, há muita inveja e tantas outras desculpas. Esquece-se de que o relacionamento primordial com Deus necessita de muitos relacionamentos secundários – são os relacionamentos que nosso Senhor Jesus Cristo estabeleceu entre nós e seu corpo, a Igreja. Esse ensino distorcido vem do fato de não haver uma compreensão clara do que é ser Cristão.


• Um Cristão é alguém que, antes e acima de tudo foi perdoado de seu pecado e reconciliado com Deus Pai, através de Jesus Cristo.

• Um Cristão é alguém que sabe que se tivesse que morrer hoje e comparecer diante de Deus, e Ele lhe perguntasse: Porque deve permitir que você entre na minha presença? Responderia: Por causa da Obra de Cristo na Cruz, que morreu por mim como substituto e pagou meu débito. A garantia de ser declaro justo em Cristo, o cristão é alguém que descobriu o começo da liberdade da escravidão ao pecado.

• O Cristão é alguém que, pela virtude de sua reconciliação com Deus, foi reconciliado com o povo de Deus. Mateus 22:34-40 – Jesus deixa dois mandamentos e esses dois mandamentos ardam juntos. O primeiro produz o segundo, e o segundo comprova o primeiro. Ser reconciliado com Deus por meio de Jesus Cristo significa ser reconciliado com todos aqueles que estão reconciliados com Deus (Efésios 2:14-16).

O Novo Testamento deixa muito claro que o cristão é alguém que não existe fora da comunhão da Igreja. A Igreja não é um lugar. É um povo – o povo de Deus em Cristo. Quando alguém se torna cristão ele se une a igreja porque isso é a expressão daquilo em que Cristo o tornou – membro de seu corpo. Assim sendo, estar unido com Cristo é estar unido com todos os cristãos.

Ser um verdadeiro cristão significa preocupar-se com a vida e saúde do corpo de Cristo, a Igreja, isto implica em não sermos omissos ou afastar-nos quando vemos algo errado no corpo e sair dizendo que não precisamos do corpo, a Igreja. Esta atitude é pior que a hipocrisia. Ser cristão é preocupar-se com o que a Igreja é e o que ela deveria ser, porque você cristão, pertence à Igreja. Devemos nos interessar pela igreja porque ela é o próprio corpo de nosso Senhor e Salvador.

Cristão você está preparado para o dia em que Deus o chamará a prestar contas da maneira como você amou e serviu a família da igreja, incluindo os seus líderes?
Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP