ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

4 de set. de 2009

PRESENÇA DO SENHOR (parte 2)




No último artigo sobre a Presença do Senhor, entendemos que a sua Presença vem através de pessoas. Assim como eram os Levitas quem traziam a arca e a arca representa a Presença de Deus, assim nós como sacerdotes (I Pedro 2:9) trazemos a Presença de Deus.
A arca em si não tinha nada, mas o que estava no interior da arca era o ponto chave da Presença de Deus se manifestar. Vamos colocar nossa atenção na arca e vejamos o que Deus orienta. Êxodo 37:1-5 – o mandamento do Senhor em fazer a arca era para ser feita de madeira, madeira de acácia e revestida por dentro e por fora com ouro. Essa árvore que veio toda a madeira para a construção do Tabernáculo e das peças de mobília, conforme Êxodo 25. A acácia do Sinai é espinhosa, cheio de nós e é toda torcida, em hebraico, chamada de seneh, que deu origem a palavra Sinai e também é chamada shittim, possui frutos e inflorescências de cor vermelha, dão a impressão de longe que a planta esta pegando fogo. Nasce no vale do Jordão desenvolvendo-se do mar morto ao mar da Galiléia. Essa madeira fala da natureza humana, uma natureza pecaminosa.
O ouro que foi revestida, pala da glória de Cristo (ICorintios 5:17; Colossenses 1:27; Lucas 24:49). Assim foi feito conosco, ainda em pecado fomos salvos e formos revestidos de Cristo. Em nós mesmos não temos nada de bom, nada que se aproveite, pois tudo o que sai do homem gera morte. Agora revestidos de Cristo podemos resplandecer essa glória, não é nossa, e não vem de nós, mas é Cristo em nós, esperança da Glória. Quando as pessoas nos olham e vêem algo bom, não é nosso, mas é Cristo sendo revelado em nós.
Dentro da arca haviam três coisas que Deus tinha sido orientado ser guardado, essas três coisas é que fazem com que a presença de Deus seja manifestada.
A primeira coisa que tinha na arca era;
As Tabuas da Lei – que fala da aliança de Deus com o homem. Hoje a aliança de Deus com o homem está em Cristo que é a Palavra feito carne vindo em direção ao homem. Essa aliança que é a Palavra de Deus deve habitar em nós (Colossenses 3:16; Efésio 3:16; I Corintios 1:5,6). Não podemos viver o cristianismo sem a Palavra Viva de Deus em nós. O cristianismo não uma religião cheio de dogmas, preceitos, regras, não é um sistema religioso, mas é, Vida, é Cristo vivendo em nós.
A segunda:
Uma porção de Maná – Pão do céu – isto fala de alimento, comunhão – precisamos nos alimentar com a Palavra de Deus (Mateus 4:4) o relacionamento com irmãos em Cristo, a vivência em comunidade, como se refere a própria palavra comunhão = comum + união ou seja que tenhamos tudo em comum conforme: Atos 2:42; I Corintios 10:16,17; I João 1:3,7).
A terceira:
Vara de Arão que floresceu – aqui fala do poder de Deus habitando em nós e através de nós, esse poder é para cumprir o mandamento principal dado pelo Senhor Jesus que é o ser testemunha. Não para usarmos desse poder segundo nosso bem entender, como exibicionismo em expulsão de demônios, curas e tantas outras coisas que vemos por aí e que deprecia a pessoa do Senhor Deus e do próprio cristianismo. O ministério mais importante da Igreja e dos membros é serem Testemunha, foi para isso que o Senhor Jesus deu-nos o Espírito Santo (Atos 1:8). O Espírito Santo em nós é o poder de Deus e quando por esse poder formos pregarmos o Evangelho dar-se-á curas, expulsão de demônios e outros atos relacionados a esse poder (Marcos 16:17,18). O Poder de Deus habitando em nós somos capacitados para toda boa obra e isso glórifica ao Senhor Deus e traz honra ao cristianismo (II Corintios 4:6,7; 12:9), porque não vem de nós, mas é na nossa fraqueza e em vasos de barro que isso acontece.
O entendimento e o ensino que tiramos é que três coisas são prioritárias em nossas vidas:
• A prática da Palavra de Deus (o viver) conforme Mateus 7:24. Essa prática vem de ouvir a Palavra de Cristo e obedecer;
• A comunhão com Deus e com os irmãos é isso que nos ajuda, fortalece, nos anima a praticarmos todo o ensino do Senhor (Atos 2:42; I João 1:6,7);
• O Poder de Deus em nós para cumprirmos o ministério comum a todos os santos e se formos chamados a um ministério específico ( Atos 4:33; 6:8; Romanos 15:9; I Corintios 2:4; 4:20).

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP