ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

8 de set. de 2009

FALÊNCIA DA VIDA


Ao ler uma revista que trata de assuntos filosóficos, deparei-me com um artigo de tratava da morte. Li atentamente tudo o que estava escrito, havia algumas considerações filosóficas e citados alguns filósofos desde antigos até modernos. Ao fim na se tinha uma conclusão clara sobre o assunto e a coisa ficou a cargo de cada um sobre a forma ou atitude de encarar esse grande inimigo do homem.
Pensando sobre o assunto e qual a fonte confiável para orientar-me sobre a morte e, afinal em que momento a morte chegou até nós, pois a morte nada mais é do que falência da vida. Dentre tantas possíveis fontes fiquei com a Bíblia, pois ela é o livro mais vendido no mundo, seu texto tem sobrevivido intacto durante os séculos e milênios. Muitas tentativas foram feitas para destruir a Bíblia, mesmo assim ela tem passado por tudo isso e continua tão atual quando foi escrita.
O surgimento da morte é relatado no livro do Gênesis 2:16,17 – aqui Deus diz que se o homem comesse da árvore do conhecimento do Bem e do Mal ele morreria. O homem desobedeceu a Deus e comeu causando assim a morte do elemento mais importante para a manutenção de sua vida natural que foi a morte espiritual, ou seja, o ponto onde Deus se relaciona com o homem. Com essa morte é cortada a comunhão do homem com Deus e por isto expulso do jardim do Éden, para viverem suas vidas segundo o fruto da árvore que haviam comido e distante de Deus. A partir daí a morte teve domínio sobre o corpo natural do homem. Já que a morte é a falência da vida, essa falência é causada pelo afastamento do homem de Deus que traz a morte ao mundo, conforme Romanos 5:12. Não há quem possa escapar da morte, todos nós passaremos pela morte, alguns sobreviverão a ela outros ficarão presos nela. O fato da morte é algo inevitável, mas não imutável, há a possibilidade de não morrermos. A Bíblia mostra que durante todas as gerações dos homens Deus vem em direção do homem para buscá-lo e leva-lo as suas origens. Num determinado tempo Deus envia seu Filho ao mundo para salvar esse mundo; mundo aqui se refere as pessoas e não a natureza (João 3:16). Para poder salvar o mundo o Filho de Deus precisa sofrer, enfermar e morrer aniquilando assim o poder da morte sobre o homem através da sua ressurreição e nos deixa a promessa de que não permaneceremos na morte, mas sairemos ressurretos dentre os mortos por cremos em Jesus Cristo e por recebermos como Salvador e Senhor (João 5:24). Aquele que está em vivendo uma vida com Cristo ou como cristão tem esta esperança da ressurreição dentre os mortos e por isso a morte toma um novo sentido. Para o cristão ou para o cristianismo a morte não é algo vazio sem esperança, mas ela torna-se como a noite na qual nos deitamos e dormimos e após algum tempo neste estado acordamos para um novo dia, para uma nova experiência. Assim a morte é um sono do qual nos acordaremos e é claro que para alguns essas noite refere-se a longos anos para outros poucos minutos, mas um novo dia se nos apresentará. Se você receber a Cristo em seu coração como Senhor e Salvador esta esperança será tua também e, quando dormires certamente um novo dia está a tua disposição, assim como nos deitamos para um descanso merecido pela noite tendo a certeza de que acordaremos no dia seguinte, nesta mesma esperança dormimos (morremos) para acordarmos na manhã seguinte, quando Cristo estará contigo.


Lei I Corintios 15 que é um tratado sobre a ressurreição.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP