ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

25 de mar. de 2020

CRIAR/FORMAR



 Isaías 43:1 - MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
     Esta palavra é dirigida ao povo de Deus, o importante aqui é essa pessoa Jacó e Israel. A princípio podemos pensar serem duas pessoas, mas não é, é uma só segundo o que o próprio Senhor falou. Para entendermos melhor essa passagem precisamos saber o que significa formar e criar. Criar é dar origem; Formar é dar a forma.

Criou ó Jacó – quem era Jacó?

Formou ó Israel – quem era Israel?

Jacó como o próprio nome diz significa Usurpador, porque ele usurpou a primogenitura de Esaú. Mas quando teve um encontro com Deus em Peniel, o Senhor trocou o seu nome para Israel que significa Lutou com Deus e com os homens e prevaleceu. Na Bíblia o nome está ligado muitas vezes com o caráter da pessoa.

Nó fomos criados por Deus, mas agora o Senhor Deus em Cristo Jesus formou um novo homem (II Coríntios 5:17). Somos uma nova criatura em Cristo.

O nome Jacó está ligado a natureza humana, essa natureza foi criada por Deus mas em Adão ela foi desfigurada pela queda. Essa natureza está repleta de medo, discórdias, invejas e tantas outras coisas, tendo o lado positivo e negativo.

Israel está ligada a natureza divina, quando em Peniel Deus formou uma nova natureza em Jacó e por este motivo mudou o seu nome para Israel. Israel agora expressa a natureza de Deus em seu convívio com os humanos.

Não preciso ter medo porque o Senhor me remiu (resgatou) dando o seu Filho por nós, ele nos chamou pelo nome, Tu és meu. Pertencemos a Deus, somos seus filhos. Em Cristo o Senhor está claramente dando nossa identidade, não somos mais do mundo, somos do alto onde Cristo está assentado (Colossenses 3:1). Ele diz ainda que está conosco quando estivermos em meio as dificuldades e perigos. Somos cuidados pois somos feituras suas (Efésios 2:10). Somo o povo da sua aquisição, povo especial (I Pedro 2:9,10). Somos Dele e nada nos arrebatará das suas mãos (João 10:28).   #renovandooentendimento

CRÊS TU ISTO?

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP