ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

18 de fev. de 2020

QUEBRANDO O CICLO ADAMICO EM NOSSAS VIDAS


Gênesis 2:15-17 - E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

No texto acima temos a ordenação de Deus para o homem. Deus dá uma ordem bem simples de se compreender, e sabemos que Adão o entendeu muito bem, pois um pouco depois deu nome a todos os animais, por isso fica muito claro que Adão compreendeu bem a ordenação de Deus.

No capítulo três dá-se a conversa da serpente com Eva. É importante notarmos que todas as vezes que há uma referência sobre Deus aparece Senhor antes de Deus (versos 15,16,18,19). Na conversa com Eva a serpente omite a palavra Senhor antes de Deus e deixa a relação entre Eva e Deus no mesmo nível de igualdade. Eva então quando cita a ordenação de Deus para a serpente ela acrescenta nem tocareis, coisa que Deus não disse. Eva incitada pela serpente comeu do fruto que lhe fora proibido e deu a seu marido que estava com ela ou junto dela. Note-se que Adão estava junto de Eva durante toda a conversa dela com a serpente e ele ficou em silêncio, deixando assim para Eva a dura tarefa de decidir entre comer ou não. Mas, foi a Adão que Deus deu autoridade sobre tudo e não a Eva, ela seria sua ajudadora idônea.

Olhando para essa cena, onde Adão fica em silêncio, quantas vezes nós homens vemos nossas esposas, filhos em situação que fere a Palavra de Deus e não repreendemos, agindo em silêncio conforme o modelo de Adão. Agora quando Deus vem na viração do dia para conversar não é Eva a quem ele chama, mas sim, Adão. Podemos pensar, não foi Eva quem comeu primeiro do fruto que lhe era proibido? Porque Deus chamou Adão? Porque foi a Adão quem Deus deu a responsabilidade de guardar, lavrar o jardim, e não a Eva. Eva era uma ajudadora nesta responsabilidade, o responsável maior era Adão.

Em I Coríntios 11:3-5 - Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada. Temos a hierarquia divina sobre o casamento. O Apóstolo está trazendo de volta a origem da autoridade no lar. A autoridade se inicia em Deus, sendo este, autoridade sobre Cristo e Cristo autoridade sobre os Homens e cada homem autoridade sobre sua esposa. Cabeça fala de autoridade, comando, pois é pela cabeça que desce a ordem para o corpo. Depois o Apóstolo usa outra figura neste mesmo princípio. Nesta figura o véu, fala sobre cobertura. Para o homem orar com a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça, podemos dizer que desonra a si mesmo e a Cristo que é sua cabeça. Toda mulher que ora tendo a cabeça descoberta desonra a sua própria cabeça, ou, seja desonra a si mesma e também ao seu marido que a cabeça da mulher. Aqui não se está falando de valor, ou seja, quem vale mais ou quem vale menos, mas sim, de autoridade. Ao homem foi dada a autoridade sobre tudo, a mulher é a ajudadora idônea, ou seja, apta ao propósito para o qual foi criada. Essa hierarquia de autoridade tem por finalidade o bom funcionamento do lar, sendo que cada um tem a sua função bem designada. Não há aqui nenhum machismo, mesmo porque a mulher tem grande valor para que o lar funcione do modo como Deus assim o planejou. Provérbios 31, fala dessa mulher idônea ou virtuosa.

Quero incentivar os homens a quebrarem o Ciclo Adâmico, o Ciclo do Silêncio, quando virem sua esposa ou filhos em situação que leve ao pecado, seja forte e corajoso e fale, alerte, repreenda, quebre o Ciclo.  #renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP