ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

21 de mar. de 2018

VIVER PELA RESSURREIÇÃO



Em nosso último post falamos sobre o arrependimento e o Evangelho do Reino. Vimos também que o assunto tratado segundo alguns irmãos é a Porta do Reino que envolve arrependimento, batismos nas águas e no Espírito Santo.
Neste post, quero relembrar o significado do batismo nas águas para podermos então falarmos um pouco sobre o viver pela ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Para isso leiamos Romanos 6:3-9 - Romanos 6:3-9 – “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.”
O entendimento disto é que quando entramos nas águas e somos mergulhados estamos nos identificando com a morte de Cristo ou seja estou declarando-me morto para o mundo e quando saímos das águas estamos declarando vivos para Deus.
Efésios 2:1-6 – “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;” Ele nos ressuscitou. Quando? Quando o aceitamos como nosso Senhor e Salvador e nos batizamos confirmando nossa decisão. Já ressurretos estamos agora assentados com Ele nos lugares celestiais. E como fico neste mundo? Colossenses 3:1-7 – “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.” Segundo esse texto, tenho agora um novo posicionamento neste mundo. Não somos do mundo (João 15:19; 17:11,14,16) mas estamos no mundo e somos exortados a como devemos ser neste mundo. A primeira coisa que o texto de colossenses nos exorta é “buscar as coisas de cima” (Mateus 6:33). Segundo, “pensai nas coisas de cima e não nas da terra.”
Porque devo agir assim? Temos a resposta no verso três – “porque se já estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”. Já que estou morto com Cristo, nesta terra devo “Mortificar os nossos membros que estão sobre a terra.” E após mortificar os nossos membros devemos nos vestir do novo (Colossenses 2:10).
Amados leitores, se vivermos deste modo certamente criaremos a maior revolução em nossa vida. Pois muitos tem experimentado um pouco disso e ficam impactado, imagina se isso se tornar normal, qual será o resultado?
Esse é o nosso grande desafio, viver como ressurretos dentre os mortos. #renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP