ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

9 de mar. de 2018

EVANGELHO DO REINO DE DEUS



Mateus 4:17 - Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Arrependimento no grego é metanóia – que é mudança de mente, que incluem as faculdades de percepção, compreensão, emoções, juízo e vontade. É quase um sinônimo de regeneração. Regenerar significa tornar a gerar. Tem a mesma raiz da palavra metamorfose – é o processo natural da transformação da lagarta em borboleta. Tito 3:5 - Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo... . II Coríntios 5:17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Quando o Senhor Jesus Cristo voltar na sua segunda vinda se dará a regeneração completa que envolve o espírito, alma e corpo (Mateus 19:28).
Mateus 4:23 - E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. Conforme o versículo acima Jesus percorria ensinando e pregando o evangelho do reino. Reino fala de governo. Todo governo tem leis próprias, por isso Jesus pregava junto com a vindo do reino o evangelho do Reino. O que é o evangelho do reino e o que contém?
O Evangelho do reino contém:
João 3:1-7 - E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O novo nascimento é necessário para que possamos ter uma vida viva no Reino de Deus em sujeição ao seu Rei.
Num reino o mais importante é o seu Rei. Ninguém quer ser governado por um Rei ou Presidente opressor, dominador ou corrupto. O caráter do Rei mostra muito do seu reino. O Rei do Reino de Deus o Senhor Jesus Cristo demonstra o seu caráter em Mateus 11:28-30 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Esse é o caráter do Rei do Reino de Deus o Senhor Jesus Cristo. O caráter do Rei faz parte do evangelho do Reino, conforme lido pelo Senhor em Lucas 4:16-21 - E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
Em Atos 2:14-38 – temos um exemplo da pregação do Evangelho do Reino. Os versos 
14 a 21 – é a introdução da pregação.
22 a 36 – é a proclamação.
38 – um mandamento claro.
Isto é o que é chamado de a Porta do Reino de Deus que envolve Arrependimento, Batismos nas águas e no Espírito Santo e seguir a Jesus.
Para seguir a Jesus diariamente e corretamente precisamos de uma atitude correta conforme Mateus 16:24-25 -Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Para viver o reino de Deus na terra precisamos diariamente dessa atitude de renunciar a mim mesmo, tomar a cruz e seguir o Senhor. Se não há disposição para termos essa atitude o que vivemos não é o reino de Deus e sim uma vida somente religiosa distante daquele que nos chamou, mas pensando que estamos próximos a Ele só porque temos um linguajar evangélico, usamos frases da moda evangélica. Mas o que não sabemos é que estamos distante do Senhor. #RENOVANDOOENTENDIMENTO

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP