ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

24 de out. de 2017

RESISITINDO AO DIABO


Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Quando lemos este versículo ele nos mostra um aspecto da verdade acerca da qual existe uma ampla ignorância entre o povo de Deus. Em geral a visão sobre o atuar do diabo e repartido entre extremos; ou o povo fica do lado de que o Diabo existe e só está nos tentando a pecar ou tudo o que acontece sobre o povo de Deus é atuação do Diabo. Mas, consultando a Palavra de Deus podemos ver que há um ponto de equilíbrio sobre esse assunto. Primeiramente precisamos entende que Deus não deixou seu povo a mercê de seu grande inimigo, sem que nos provê meios para vencê-lo. O Senhor nos deixou ensinos em sua Palavra como podemos derrota-lo.
Resisti ao diabo e ele fugirá de vós, este é um mandamento, um dever que o Senhor com sua Palavra colocou sobre nós. Quando lemos este versículo podemos ver algumas responsabilidade que está ligada a este mandamento. A primeira responsabilidade sobre este mandamento é darmos nossa atenção, ponderar sobre ele e desejar obedecê-lo. Talvez possamos dizer que não sabemos como fazer. Para precisamos orar pedindo que o Senhor nos ilumine e nos ensine como obedecê-lo. Não basta somente orar, se quisermos ter uma boa colheita, devemos orar pedindo ao Senhor para enviar as chuvas no tempo certo, mas precisamos arar, plantar e tirar as ervas daninhas se não fizermos isso não teremos uma boa colheita ainda que o Senhor envie a chuva no tempo certo. Sendo assim minha terceira responsabilidade é examinar a Palavra de Deus com um objetivo específico, buscando descobrir o que as Escrituras ensinam sobre como podemos resistir ao diabo.
Vamos observar a exortação que está na primeira parte do versículo: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Como posso obedecer a segunda parte do versículo se ainda não estou obedecendo a primeira. Já que a segunda parte é uma consequência da primeira. Para compreender melhor a palavra sujeitar significa que a minha própria sabedoria, vontade e desejos tem de ser completamente abandonados, e que a Palavra de Deus me governe em todas as coisas. Significa também colocar a mim mesmo sob a autoridade de outrem, uma entrega de nós mesmo para sermos governados pelo Senhor, nossos pensamentos, ações e desejos tem de ser regulados pelas moral (normas) estabelecidas na Palavra de Deus.
Agora quando o versículo nos diz: resisti ao diabo, significa em primeiro lugar que eu não tenho que ter medo dele. Satanás não tem qualquer poder opressor sobre mim, ele não pode me atingir sem o meu consentimento. Também não devo ouvir nenhuma sugestão dele, mas resistir citando a Palavra de Deus para Satanás. Foi assim que nosso Senhor resistiu ao Diabo no Deserto segundo Mateus 4. Precisamos confiar no poder da Palavra de Deus. Exija a promessa divina no versículo: ... e ele fugirá de vós. Apesar de quando estivermos sujeitos a Deus e resistimos ao diabo, ele fugirá de nós, mas é importante lembrar que ele irá embora mas voltará a contra-atacar e nós também. Foi assim com o Senhor Jesus, Ele resistiu ao Diabo no deserto, mas depois durante todo o ministério do Senhor ele voltou a atacar usando para isso os religiosos da época, os políticos e as pessoas influentes.

Devemos manter em mente o verso de I Pedro 5:8 – Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.
#renovandooentendimento


Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP