ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

15 de jun. de 2015

A IGREJA EM TIATIRA

Apocalipse 2:18-29

Esta igreja representa o sistema Católico Romano.

2:18 – “Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Estas cousas diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao bronze polido” – O Senhor se identifica s Si mesmo como:
1.      Aquele cujos olhos são como chama de fogo através dos quais pode enxergar e distinguir todas as coisas, e
2.      o Filho de Deus, desta forma lembrando à Igreja Católica Romana do seu erro de elevar Maria excessivamente. E os Seus pés são como bronze polido, capazes de executar julgamento. Aquilo que os Seus olhos condenam, Seus pés pisam esmagadoramente.
2:19 – “Conheço as tuas obras, o teu amor, a tua fé, o teu serviço, a tua perseverança e as tuas últimas obras, mais numerosas que as primeiras” – Ficamos muito surpresos de ouvir das muitas boas obras encontradas em uma igreja tão corrupta. Naturalmente, estas são realizadas por poucos. A despeito do fracasso da grande maioria, há ainda alguns poucos que são excelentes. Isto pode ser comprovado ao olharmos para a história da igreja.
O Senhor reconhece que há alguma realidade mesmo no sistema Católico Romano. Pessoas como Madame Guyon, François Fenelon, La Combe, John Tauler, e muitos outros não foram apenas salvos, mas conheciam a Deus de uma maneira real também. Isto é algo que devemos nos lembrar.
2:20 – “Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem cousas sacrificadas aos ídolos”. – Quem é Jezabel?
Jezabel, cuja história está registrada em I Reis, foi uma personalidade estranha do Antigo Testamento. Acabe, rei de Israel, tomou como esposa a Jezabel, a filha de um rei Sidônio (I Reis 16:31). Ela seduziu o povo a servir e a adorar um outro deus, a Baal. O problema criado naquela época era bem maior do que simplesmente uma adoração a ídolos; os filhos de Israel haviam também trocado o seu Deus. Eles fizeram de Baal o seu deus. Nunca antes na história de Israel havia tido um rei que levasse Israel a pecar mais do que o rei Acabe. Ele foi o primeiro a incitar o povo a adorar um deus estranho. Seu pecado sobrepujou até mesmo o de Jeroboão.
A mulher aqui mencionada é Jezabel. Tanto a mulher mencionada em Apocalipse 17, como a mulher que escondeu o fermente em três medidas de farinha, mencionada em Mateus 13, se relacionam ao sistema Católico Romano.
Aqui está uma mulher que traz confusão ao povo de Deus como também à Palavra de Deus. Ela traz idolatria, ela se chama a si mesma de profetisa. Ela deseja pregar e ensinar. É verdade que a igreja, de acordo com a verdade divina, está diante de Deus na posição de uma mulher. Mas sempre que a igreja   assume a autoridade de ensinar, ela se torna Jezabel. A igreja de Deus não tem o direito de falar por ela mesma. Em outras palavras, a igreja não possui qualquer doutrina dela mesma, uma vez que somente o Filho de Deus é a verdade e possui a verdade. Somente Cristo, como o Cabeça da igreja, pode falar. Como que o sistema Católico Romano, tendo se tornado em Jezabel, insiste naquilo que a igreja diz, em vez de naquilo que a Bíblia diz ou o que o Senhor diz.
Jezabel tem cometido adultério – ela tem se unido ao mundo. O fenômeno do sistema Católico Romano nos últimos mil e tantos anos é, de acordo com a epístola de Tiago 4:4, um adultério de primeira magnitude. Aqui descobrimos que a igreja perdeu sua pureza.
A consequência de tal adultério é a adoração a ídolos. Nós deparamos com o fato de que não há outra religião que possua mais ídolos que a Igreja Católica Romana.
“O tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição de a comerem cousas sacrificadas aos ídolos”. Por que Jezabel? Porque ela introduziu deuses estranhos e assim pode ser representada pela Igreja Católica Romana. Quantas divindades pagãs têm sido tomadas e rotuladas com nomes de cristãos, sendo a mais notável a imagem de Maria. Os gregos tinham a deusa de Vênus, os países orientais tinham a deusa da misericórdia, os egípcios possuíam a deusa das profundezas, mas somente o cristianismo não possuía qualquer dessa. A fim de possuírem uma deusa, Maria foi introduzida. Isto é idolatria adicionada à fornicação. A falha dos crentes em Tiatira, diz Deus, é permitirem que tal ensinamento prevaleça sore eles.
2:21 – “Dei-lhe tempo para que se arrependesse. Ela, todavia não quer arrepender-se da sua prostituição”. – Há apenas uma mulher em todo o mundo que tenha matado profetas, e ela é Jezabel. Durante a Idade Média, incontáveis números de filhos de Deus morreram como mártires nas mãos de Igreja Católica romana. Ela insiste em que tudo o que ela decide ou julga está correto, e tenta controlar o pensamento dos homens, Ela não se aprenderá.
2:22 – “Matarei os seus filhos, e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mente e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras”. – Isto pode se referir a como Deus no futuro irá usar o Anticristo e seu governo para destruir o sistema Católico Romano.
2:24-25 – “Digo, todavia, a vós outros, os demais de Tiatira, a tantos quantos não têm essa doutrina e que não conheceram, como eles dizem, as cousas profundas de Satanás: Outra carga não jogarei sobre vós; tão somente conservai o que tendes, até que eu venha”. – Observe a frase “os demais de Tiatira”: Jezabel queria matar Elias. Ele ficou muito dessa pontado e com medo, portanto se escondeu. Quando questionado por Deus, ele reclamou que havia ficado sozinho e que a sua vida também estava em perigo. A resposta de Deus par ele foi: “Conservei em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal” (I Reis 19:18). Estes são “os demais de Tiatira”.
Graças a Deus, há ainda aqueles que “não têm essa doutrina e que não conheceram, como dizem, as cousas profundas de Satanás” – A palavra “batéia” em grego é traduzida como “mistério”, ou “coisas profundas” em português. Se você perguntar a um padre católico se você pode ler a Bíblia e comentar sobre ela, será normalmente advertido de que a Bíblia é um tal mistério que ninguém a não ser o Papa é capaz de entende-la. Para aqueles que não seguem tal doutrina, o Senhor não porá qualquer carga sobre eles, a não ser que tão somente conservem o que já têm aprendido dEle. Apenas é suficiente que conservem o que têm até que Ele venha.
2:26-27 – “Ao vencedor, e ao que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com cetro de ferro as regerá, e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro; assim como também eu recebi de meu Pai” – Esta é a primeira promessa. No reino por vir, aquele que vencer hoje governará as nações com vara de ferro.
O que Deus criou foram pedras, mas o que o homem produz são tijolos. Desde o tempo da torre de Babel até o tempo descrito em 2 Timóteo, todos os que imitam a obra de Deus são considerados vasos de barro. Eles serão quebrados um a um até a chegado do novo céu e da nova terra.
2:28 – “Dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã” – Esta é a segunda promessa. Fisicamente falando, nós sabemos que a estrela da manhã no céu é Vênus. Ela possui duas características: é a primeira estrela a aparecer no céu na madrugada, sendo também a primeira a aparecer no crepúsculo. Um dia o Senhor será visto pelo mundo inteiro (Ml 4:2 “Nascerá o Sol da justiça”). Mas aqueles que veem a estrela da manhã, necessariamente têm de estar acordados muito mais cedo, enquanto a grande maioria ainda está dormindo. E estes que contemplam a estrela da manhã são os vencedores.

2:29 – “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. – O Senhor não fala apenas para a Igreja Católica Romana, mas também para todas as igrejas. Nas três cartas precedentes, o chamado para os vencedores sempre segue as palavras “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Porém, começando por Tiatira, esta ordem é trocada. Isto indica que as três primeiras igrejas pertencem a uma classe, enquanto as quatro últimas a uma outra classe. A história de Esmirna começa logo após a de Éfeso ter terminado, e assim também, a história de Pérgamo começa após a de Esmirna ter se encerrado. Tiatira começa após a história de Pérgamo ter sido concluída, mas Tiatira não passará de cena quando Sardes chegar. Ao contrário, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia continuarão até a segunda volta do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP