ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

20 de jan. de 2014

OUVIDOS PARA OUVIR

Mateus 13: 3-9 – Eis que o semeador saiu a semear. E ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram. Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém, o sol, a  queimou; e porque não tinha raiz, secou-se. Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram. Outra caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.   
Quando ouvimos sobre essa parábola a primeira imagem que aparece em nossa mente é o coração, porque temos aprendido que a boa terra é o coração, mas, esquecemos que dentro dessa parábola a semente é a Palavra e para que essa palavra penetre ao coração é necessário ouvir. Isto fica claro quando Jesus dá a interpretação da parábola, conforme os versos 19, 20, 22 e 23 que fica evidente o ouvir para que a semente possa frutificar. Outra evidência desse fato de que o ouvir é primordial para a semente cair na terra (coração) está nos versos  10 ao 17 do capitulo 13.
A advertência para ouvir está presente em toda a Bíblia de Gênesis a Apocalipse e Jesus não fugiu desta regra. Talvez pensemos porque Jesus enfatiza tanto a questão do ouvir? Porque se não ouvirmos o que Ele tem para nós, nada seremos e ficaremos tentando caminhar sem poder fazê-lo. Desprenderemos esforço, energia, ficaremos cansados e enfim desanimaremos. Muitas vezes somos como um carro atolado por não ouvir com ouvidos de ouvir.
Característica de ouvido que escuta e não ouve
·         Sentimentalismo – Ezequiel 33:32;
·         Desobediência – Mateus 7:26;
·         Superficialidade – Mateus 13:19;
·         Dureza – Lucas 16:31;
·         Esquecimento – Tiago 1:23,24;
·         Mau grado – Mateus 13:15.
Alguns exemplos de ouvido que não ouve
·         Mateus 8:18-22 – Sentimentalismo;
·         Marcos 4:5 – superficialidade.
Ouvidos de ouvir, não temos porque queremos, porque somos capacidade para tal. Somente Deus pode nos dar ouvidos de ouvir (Salmo 40:6; Provérbios 20:12), isto não está ao alcance da capacidade do homem é um dom de Deus. Assim como para termos fé é necessário ouvir e ouvir a Palavra, assim também é para que a semente posso frutificar em nós.
Tiago em sua carta nos exorta a sermos prontos para ouvir (Tiago 1:19). Ouvir é uma capacidade que vem de Deus. A minha oração a Ele deve ser: ”Senhor Deus, dá-me ouvidos de ouvir”.
Você que está lendo esta mensagem e se viu sem ouvidos de ouvir, pare por um momento e se volte para Deus e peça:

SENHOR DEUS, DÁ-ME OUVIDOS PARA OUVIR.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP