ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

28 de jul. de 2013

Ouvindo a Voz do Vento



João 3:8 – O Vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
 O termo vento, tanto no Hebraico como no Grego é traduzido por Espírito. Assim como o vento, o Espírito é invisível, ao mesmo tempo é poderoso e não se pode explicar, nem prever seus movimentos.
Podemos perceber seus efeitos, do mesmo modo o Espírito opera na vida dos filhos de Deus e a controla, conforme Romanos 8:14.
O movimento do vento nos remete a observamos ao movimento de uma obra extraordinária, conforme descrita pelo profeta Ezequiel no capítulo 37 nos versos 1 ao 14, que mostra o Espírito se movimentando sobre muitos ossos secos e trazendo-lhes vida, esta é uma obra de Regeneração.
Essa obra de Regeneração é somente exigido quando existe uma corrupção ou seja quando nossa carne está se desfazendo, neste momento entra essa obra de Regeneração para reconstituir a carne corrupta. Por isso a Regeneração espiritual é exigida por causa da nossa natureza humana corrupta (Jo. 3:6; Romanos 8:7,8).
Essa Regeneração nos faz entrar no Reino de Deus (Jo. 3:3).
Para que essa Regeneração aconteça é necessário a atuação das três pessoas da Trindade:
Deus – Jo. 1:13; I Pe. 1:3;
Filho – I Jo. 2:29;
Espírito Santo – Jo. 3:6; Tito 3:5.
Quando somos Regenerados pela atuação dessas três pessoas da Trindade, produz:
1.    A semelhança a Deus – Efésios 4:24; Colossenses 3:10;
2.    A semelhança a Cristo – Romanos 8:29; 2 Corintios 3:18.
Podemos observar o movimento do Espírito Santo ou do Vento do Espírito em nós pelas evidências da Regeneração em nós:
·         Fé em Cristo – I Jo. 5:1 – Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
·         Retidão, Justiça – I Jo. 2:29 – Se sabeis que ele é justo, reconhecei também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.
·         Amor Fraternal – I Jo. 4:7 – Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.


Por todas essas evidências, podemos afirmar que estamos vendo e ouvindo a voz do Espírito, mas não podemos afirmar como isso é feito, pois essas evidências foram feitas em nós sem que muitas vezes a percebemos como ela é feita. Era exatamente isso que o Senhor Jesus declara em o que é nascido do Espírito é como o vento; ele é nascido, mas não sabe como foi esse nascimento.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP