ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

18 de jun. de 2013

SEMENTE


“Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só, mas se morrer produz muito fruto.” João 12:24.


Quando o Senhor Jesus profere estas palavras, Ele estava falando de si mesmo como o grão de trigo que tendo vindo a terra deveria morrer pelos pecados do mundo (João 1:29). Ainda que Ele mesmo também fosse o semeador conforme a parábola dita em Lucas 8: 4-8. Já que Jesus morreu na cruz em nosso lugar, devemos nós como seus seguidores (discípulos) fazermos o mesmo. Assim sendo também somos semeadores e sementes, que assim como Jesus devemos negar a nós mesmos e tomar a cruz a cada dia (Mateus 16:24), morrer a cada dia para nós mesmos, tornando-nos assim uma semente que dará muito fruto. Ao mesmo tempo somos semeadores e como semeadores estamos a todo tempo lançando sementes por onde passamos e onde convivemos socialmente seja em casa, no trabalho, no estudo, no esporte, e por ai afora.
Em Gálatas 6:7, diz que de Deus não se zomba, pois aquilo que o homem semear, o que semeou ele colherá, aqui entra uma lei chamada de Lei da Semeadura e da Colheita. Também nos mostra que sempre estamos semeando e continuamente estaremos colhendo, seja a semeadura na carne, que colheremos corrupção ou semeadura no Espírito, que colheremos vida eterna. Seja qual for o tipo de semente, certamente teremos uma colheita.  Afinal o que são essas sementes que estamos semeando? Assim como Jesus a semente é tudo aquilo que somos e que temos (palavras, atos, bens). Algumas sementes que estamos semeando continuamente: Pensamentos, Amor, Tempo, Paciência, Misericórdia, Bondade, Dinheiro, Orações, Gratidão, para falarmos de semente positivas. Também semeamos sementes negativas: Pensamentos, ódio, desamor, impaciência, rancor, maldade, dinheiro, ingratidão.
Um princípio que Deus estabeleceu é que daremos fruto segundo a nossa espécie, como foi estabelecido em Gênesis 1:11, que toda árvore dará fruto segundo a sua espécie, assim nós também daremos fruto segundo a nossa espécie. Se, sou um crente carnal, certamente estarei semeando e dando fruto da carne, mas, se sou espiritual estarei semeando e dando fruto espiritual. Aqui há uma necessidade de sabermos com clareza que tipo de espécie eu sou. O Senhor Jesus também nos deixou uma grande dica sobre como saber isso. Em Mateus 7:16-18, diz que pelo fruto saberemos o tipo de árvore, ou seja, a espécie dessa árvore. Para que eu saiba que espécie de árvore sou, devo olhar para aquilo que estou produzindo em minha vida. Se o produto da minha vida mostrar um fruto bom, sou uma espécie de árvore boa, mas, se o fruto for ruim, sou uma espécie de árvore ruim.

Deve buscar em Deus me tornar uma árvore que produza fruto bom, e que as sementes que estou semeando também gerem frutos bons. Para me tornar em uma árvore boa preciso permitir a atuação do Espírito Santo em minha vida, tirando tudo àquilo que não procede de Deus, para que o fruto do Espírito possa fluir através de mim. O início desse processo começa quando eu nego a mim mesmo e tomo a cruz a cada dia, agindo assim o Espírito começa uma obra restauradora, fazendo de mim uma árvore má em uma árvore boa, que produza bons frutos.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP