ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

23 de mai. de 2013

O HOMEM É ERVA




Isaias 40: 1-8 – Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai ao coração de Jerusalém, bradai-lhe que já é findo o tempo da sua malícia, que a sua iniquidade está perdoada e que já recebeu em dobro das mãos do Senhor por todos os seus pecados. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo vale será aterrado, e nivelados, todos os montes e outeiros; o que é tortuoso será retificado, e os lugares escabrosos, aplanados. A glória do Senhor se manifestará e toda a carne e verá, pois a boca do Senhor o disse. Uma voz diz: Clama; e alguém pergunta: Que hei de clamar? Toda a carne é erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade, o povo é erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra do nosso Deus permanece eternamente.

Os versos 1 e 2 iniciam com um chamado ao consolo, esse consolo era o fim do sofrimento, a desobediência estava plenamente castigada e o pecado perdoado. Esses versos apontam diretamente para a Obra de Cristo na Cruz, pois foi somente ali que todo sofrimento teve fim e que a desobediência foi plenamente castigada, quando Cristo sofreu por todos os nossos pecados, levando todas as nossas enfermidades e doenças, profetizado pelo próprio Isaias (Is. 53).
Nos versos 3 a 8 mostra o mensageiro e sua mensagem que deve vir adiante do messias, esse mensageiro é João Batista (Mateus 3:3,4; Lucas 3:4-6) e sua mensagem (Mateus 3:2). Se compararmos a mensagem que João Batista trouxe que era um chamado ao Arrependimento e a mensagem profetizada por Isaias, podemos achar que não há relação. Se observarmos mais atentamente a mensagem em Isaias veremos que esta mensagem está falando do ser humano e sua natureza pecaminosa, quando a erva é o homem (ser humano) (Is. 51:12) a flor da erva a sua natureza (Tiago 1:10; I Pedro 1:24,25). Assim a mensagem que João Batista trouxe de arrependimento ajusta-se corretamente com a mensagem em Isaias, pois o homem (ser humano) deve arrepender-se dessa natureza pecaminosa que está nele.
Ao final do verso 8 a mensagem faz uma comparação da erva com a palavra do Senhor. Essa palavra eterna entra em contraste com o homem em sua fragilidade, vaidade e com sua vontade corrupta. Essa palavra eterna e permanente é o próprio Cristo conforme João 1:1,2,14 e Hebreus 13:8. Porque o Senhor Jesus é imutável, a ação do ser humano em relação a essa palavra deve ser de plena confiança nEle. A nossa sociedade está em plena modificação, conceitos antigos que se tinha como correto, hoje está na condição de errado. Porque na sociedade conceitos vão e vem, fica muito difícil confiar nela pois não sabemos o que está preparado para amanhã e ficamos a mercê dessa sociedade que nos deixa temerosos pelo que virá. Assim a Palavra de Deus torna-se um lugar onde podemos confiar, ou seja, o Senhor Jesus como a Palavra encarnada é a pessoa certa para confiarmos sabendo que essa palavra não muda como ele mesmo disse em Mateus 24:35 – Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão. A sociedade vai passar, o céu e a terra podem deixar de existir, mas as Palavras do Senhor nunca deixará de existir porque Ela é Eterna.

PORQUE A PALAVRA DE DEUS É ETERNA E IMUTÁVEL, PODEMOS CONFIAR PLENAMENTE NESSA PALAVRA.


Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP