ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

27 de mai. de 2013

ALIMENTE-SE, NÃO DE PÃO.



Tu, ó filho do homem, ouve o que eu te digo, não te insurjas como a casa rebelde; abre a boca e come o que eu te dou. Então, vi e eis que certa mão se estendia para mim, e nela se achava o role de um livro. Estendeu-o diante de mim, e estava escrito por dentro e por fora; nele, estavam escritas lamentações, suspiros e ais. Ainda me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, vai e fala à casa de Israel. Então, abri a boca e ele me deu a comer o rolo. E me disse: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Eu o comi, e na boca me era doce como o mel. Ezequiel 2:8-3:3.

Observando atentamente este texto descobriremos que aqui há uma situação específica para o profeta Ezequiel, mas que serve de exortação para nós. Todo o texto fala em se alimentar de um livro, ou seja, entendemos que assim como o profeta nós também devemos comer este livro que pelo relato da mão estendida de que não é algo natural e sim espiritual, sendo assim não vem dos homens, mas diretamente de Deus, por isso fica claro que este livro é a Palavra de Deus, que devemos receber pelo coração e deve ser digerido pelo nosso interior, isto fica claro pelas Escrituras que mostram a Palavra de Deus como um alimento, conforme: Jó 23:12; Deuteronômio 8:3; Jeremias 15:16 e Apocalipse 10:8-10. Devemos encher nosso íntimo, pensamentos e emoções com esse alimento espiritual que é a Palavra de Deus.
Este alimento espiritual deve ser comido assim como comemos alimentos naturais, que entram pela nossa boca e caem no estomago, onde é digerido e distribuído pelo corpo através do sangue. Assim deve ser com o alimento espiritual entra pelo ouvido e vai ao coração onde é digerido pela meditação é armazena-se em nosso espírito para nos dar crescimento, fortalecimento, confiança e intrepidez. O apostolo Pedro nos exorta dizendo em I Pedro 2:2 que devemos desejar ardentemente o leite racional não falsificado para que por ele cresçamos para a salvação.
Este alimento espiritual assim como os alimentos naturais é provido de sabor, pois o profeta Ezequiel diz que assim que entrou pela boca ele tinha o sabor como de mel (Salmos 19:10; 119:103). O apóstolo João na ilha de Patmos também teve uma experiência semelhante a de Ezequiel conforme Apocalipse 10:8-10 e sentiu o sabor de mel quando entrou pela boca e que ao cair no estomago ficou amargo. Isto mostra que necessitamos ser capazes de lidar com o doce e como também com o amargo desse alimento.  Muitas vezes a Palavra de Deus quando chega a nós tem um sabor de mel, como diz o profeta Jeremias (15:16) que quando comeu o livro teve gosto de gozo e alegria. Assim a Palavra de Deus quando chega a nós também nos dá gozo e alegria, mas depois pode ter um gosto amargo. O Senhor Jesus Cristo nos ensina isso em Mateus 10:37-39; 16:24,25, quando diz que se amarmos mais a mãe, irmão, irmã ou se amarmos mais a nós mesmos não somos dignos dEle. Quando comemos essa Palavra ela em nós vai nos exigir alguma atitude e, muitas dessas atitudes estão diretamente ligado a negação de nossa natureza pecaminosa, de nossos bens, de nossas afeições pessoais e de nós mesmos. Para podermos lidar com o amargo desse alimento espiritual precisamos amar a Palavra de Deus acima de tudo (Salmo 119:47,48;72;97), sabendo que somente através dela é que teremos a Vida Eterna e que é por ela que somos nova criatura, pois essa Palavra que nos alimentamos é o próprio Cristo, Ele mesmo diz isso em João 6:35 – Declarou-lhes, pois Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

QUE O ESPÍRITO SANTO, QUE EM NÓS HABITA NOS AJUDE A NOS ALIMENTAR DESSE PÃO E A AMAR A PALAVRA DE DEUS ACIMA DE QUALQUER COISA OU PESSOA.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP