Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

28 de mai de 2012

Mateus 16:18 – eu edificarei a minha Igreja…

A palavra aqui é oikodomeso em grego que quer dizer promover aumento, esse aumento pode estar ligado a sabedoria, afeto, graça, virtude, santidade, bem aventurança.
A palavra edificarei está no futuro indicando que Ele ainda iria edificar a sua Igreja, ela ainda não havia sido edificada. A Igreja foi edificada quando Jesus foi crucificado, na cruz ali a pedra fundamental foi colocada, em João 2:19, quando o Senhor ressuscitou em sua ressurreição a Igreja foi Edificada. O Templo de Deus não feito por mãos foi edificado. Essa Igreja as portas do inferno não prevalecem, isto é tão verdade que estamos aqui hoje, porque as portas do inferno não prevaleceram contra a Igreja edificada por Jesus Cristo.
Muitos podem estar indagando como vemos muitas igrejas que as portas do inferno prevalecem. Agora precisamos fazer uma distinção. O Evangelho de Deus declara a obra de Cristo na cruz como realizada, efetivada, os nossos pecados forma pagos naquela cruz, tanto é que Cristo disse em João 19:30 – está consumado, ou está paga, divida quitada, na ressurreição eis o recibo de quitação, Igreja vencedora, Igreja edificada por Cristo. Se cada Cristão viver completamente o evangelho não haveria igreja derrotada ou igreja a ser edificada.
Outro exemplo que podemos aqui colocar é o santo e a santidade, o ser santo é obra de Deus em cada cristão, a santidade é a expressão do cristão do que Deus o fez, assim como a lâmpada e a luz, a lâmpada não deixa de ser lâmpada por não irradiar luz, talvez por ter um problema qualquer, mas não deixa de ser lâmpada, é o que ela é, é o que ela foi feita.
Luz é a expressão viva da lâmpada. Mas a lâmpada não tem luz em si, ela precisa de algo externo a ela para que possa irradiar luz, ou seja, a energia elétrica. Assim somos nós também, somos santos porque Deus nos fez santos talvez não estejamos irradiando a vida de Deus por haver algum problema em nós, mas não deixamos de ser santo. Para irradiar vida, precisamos que algo externo a nós, ou seja, o espírito santo. Se eu não estiver ligado ao espírito santo não haverá vida de Deus, somente o recipiente com algum problema.
O que Jesus Cristo deseja hoje é que a Igreja seja edificada, esse é o grande alvo de Deus para a igreja e quando a Igreja estiver sendo edificada, ou seja, expressando a vida de Deus, as portas do inferno não prevaleceram, se as portas do inferno estão prevalecendo hoje, é porque a Igreja não está sendo edificada por Cristo.
Como é que Jesus Cristo edifica a sua Igreja?
Cristo edifica a sua Igreja através dos seus ministros – Efésios 4:12-14; três coisas são importantes nos ministros ou no líder: caráter, poder, chamado.
Através de seus membros – Efésios 4:15,16, Colossenses 2:19; três coisas são importantes nos membros: serviço ao Senhor, serviço uns aos outros, e serviço ao mundo.
Para que tudo isso se efetive é de vital importância conhecer o Evangelho de Deus onde está o Plano revelado de Deus.

19 de mai de 2012

JEREMIAS 17:5

ASSIM DIZ O SENHOR: MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM, FAZ DA CARNE MORTAL O SEU BRAÇO E APARTA O SEU CORAÇÃO DO SENHOR.

Para os Evangélicos principalmente os Pentecostais esse verso faz parte do seu dia a dia principalmente a primeira parte, mas infelizmente a uma interpretação um pouco desconexa do contexto que o verso está incluído.
Interpreta-se basicamente que não podemos confiar nas pessoas, não podemos esperar nas pessoas, mas, o verso mesmo se explica, pois ele diz: maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor, ou seja, a ênfase aqui está em confiar em si próprio e não nas pessoas, porque quando confiamos em nossa capacidade, nossa força, nossa inteligência e tantas outras nossas conseqüentemente nos apartamos do Senhor.
Esta idéia é confirmada pelo verso sete que diz: Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Entendo aqui que esse verso está dizendo Bendito o homem que depende do Senhor para tudo e a sua esperança é o Senhor e não a capacidade humana. Se formos depender de nossa carne ou nossa capacidade natural, estamos irremediavelmente perdidos, pois em nós não habita bem algum, isto é reforçado pelo verso nove que diz: Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?
A nossa única esperança é o Senhor, é confiar no Evangelho de Deus que está sem seu Filho Jesus Cristo, nEle somos nova criatura, somos uma nova criação de Deus.

Todo Dia Com Paz


                                      Todo Dia Com Paz

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP