Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

30 de out de 2011

Os Fatos Sobre Halloween | Artigos | Chamada

Os Fatos Sobre Halloween | Artigos | Chamada: No dia 31 de outubro muitas pessoas irão participar de festas de Halloween. Mas essa festa aparentemente inocente tem estreita ligação com práticas ocultistas, mesmo que muitos não percebam isso.

27 de out de 2011

CRISTO - Que é a nossa VIDA

CRISTO
Que é a nossa VIDA
Adah Richmond

“Eu sou” – Quem és tu, Senhor?
Suficiente para toda tua necessidade;
Tu és completo em Mim.

Eu Sou – tua Paz, teu Gozo,
Tua Justiça, teu Poder.
Eu Sou – tua Vitória sobre o pecado,
Quem te guarda noite e dia.

Eu sou – teu caminho, tua vida;
Eu sou – tua Palavra da Verdade;
Tudo o que necessitares, Eu Sou – para ti
El Shaddai, o Todo-Suficiente

Eu Sou – tua Vida interior,
Teu Pão eterno;
Coma da minha carne,beba do meu sangue,
Eu sou – Do que tens necessidade?

9 de out de 2011

AMIZADE

João 15: 13-15 – Ninguém tem maior amor do este: de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.
Neste momento da vida de nosso Senhor com seus discípulos, Ele muda a forma de se relacionar com eles. Até este momento o relacionamento deles baseava-se no relacionamento servo-senhor, senhor-servo. Este relacionamento o Senhor está elevando a um nível maior e mais íntimo, agora Jesus diz aos seus discípulos que eles são seus amigos e mostra o porque este relacionamento mudou. Mudou não por causa dos discípulos, mas sim porque Ele o Senhor da a conhecer tudo o que Ele ouviu do Pai. Mas ainda, por causa do seu amor por eles, conforme o verso 13 Ele daria a sua vida em favor de seus amigos. Eles se qualificam como amigos do Senhor, “por fazer o que vos mando”, obediência a sua palavra.
Amigo denota relacionamento íntimo, pois Abraão foi chamado amigo de Deus (Tiago 2:23). Abraão foi chamado amigo de Deus por obedecer as palavras de Deus.
A amizade é uma das coisas mais maravilhosa que existe, ninguém vive sem amigo (Prov. 18:1), desenvolver amizade e ter amigos é ser sábio e ter a verdadeira sabedoria.
A amizade revela dois aspectos em nossas vidas: - revela quem somos (Prov. 17:17).
- Influenciam diretamente nossa conduta (Prov. 22:24,25; 27:17).
Características de amigo
Lucas 7:5 – Ajuda nas dificuldades.
Lucas 14:10 – honra.
Atos 19:31 – dá conselho.
Característica de uma amizade saudável
Lealdade – Prov. 27:10; 17:17.
Aconselhamento mutuo – Prov. 27:9; 12:26.
Perdão – Prov. 17:9
Honestidade – Prov. 27:5,6.
Na Igreja chamamos uns aos outros de irmão e o somos, pois temos um mesmo Pai e um mesmo irmão mais velho. Entre esses irmãos será que temos um amigo? Só por sermos irmãos isto não implica em ser amigo. Observe na tua família mesmo, se você tem irmãos, de quantos deles você é amigo de verdade?
Amizade é algo que conquistamos porque necessita de confiança. Irmão somos porque temos uma ligação de nascimento, amigo tem ligação de confiança, de lealdade, honestidade, perdão, aconselhamento, isto se conquista.

3 de out de 2011

AMOR FRATERNAL

A comunhão entre os irmãos é um assunto muito sério e que devemos nos aplicar nela, pois sem a comunhão com nossos irmãos não haverá comunhão com Deus, já que somos o Corpo de Cristo .
Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão.
Para que essa comunhão possa ser estabelecida, ela precisa ser acrescida com ingredientes sólidos e indispensáveis. Para isso tomaremos I Pedro 1:22:

Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente.

Já que “ a Lei de Cristo” é o amor, Pedro aponta no verso 22 a purificação da alma traz o sentido de ser lavado para ser separado para uso de Deus. Entendemos como oferecimento de nossa alma para uso de Deus em seus propósitos. É o mesmo sentido de santificação.
Essa purificação ou separação é a lavagem pela obediência a verdade, quando obedeço a Palavra de Deus essa Palavra que obedeço me lava. Para exemplificamos vamos usar o verso de Efésio 5:26 – para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, aqui o Senhor purifica a igreja através da palavra com um objetivo ou propósito, para a apresentar a si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem cousa semelhante, porém santa e sem defeitos (27).
É neste sentido que Pedro usa a purificação da alma pela obediência a verdade. Este processo tem um objetivo ou propósito “tendo em vista o amor fraternal”. O amor fraternal é o amor no grego Filadélfia, que é o amor expresso por sermos irmãos e irmãs em Cristo e termos semelhanças. Já que somos egoístas por natureza o milagre do amor fraternal somente acontece quando Deus realiza um milagre através da obediência a verdade.
Agora somos filhos da obediência (I Pe. 1:14), são os que não anseiam mais por viver em função dos desejos egoístas do velho homem. Este amor fraternal não é somente espiritual mais também sincero (não fingido). Amemos os outros de coração. A motivação aqui é dar, não receber.
Aqui Pedro muda o tipo de amor, ele fala de ágape que é o amor com que Deus nos amou, que entregou seu filho por nós. Devemos amor não somente por causa de nossa semelhança com irmãos que somos, mas porque temos a semelhança de Deus. É o amor que leva alguém a oferecer a sua própria vida para salvar a outros.
Esse amor é insistente, não desiste. Assim como Deus que ainda hoje insiste em que as pessoas se salvem, lembrando-as de seu amor e sacrifício na cruz. Assim devemos amar os irmãos. Podemos usar aqui o atleta que se exercita dia a dia insistentemente até que consiga realizar aquilo que deseja. O atleta esforça-se com todas as energias. Como as habilidades de um competidor que precisa ser aprimorada, assim o amor é algo que exige trabalho. O amor cristão não é um sentimento, é uma questão de volição. Demonstra-se amor aos outros ao tratá-los da mesma forma que Deus nos trata. Deus nos perdoa, devemos perdoar aos outros. Deus é bondoso, devemos ser bondosos aos outros. Não é uma questão de sentir, mas sim de decidir, atitude que se deve trabalhar constantemente a fim de ser bem sucedido.

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP