ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

9 de out. de 2011

AMIZADE

João 15: 13-15 – Ninguém tem maior amor do este: de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.
Neste momento da vida de nosso Senhor com seus discípulos, Ele muda a forma de se relacionar com eles. Até este momento o relacionamento deles baseava-se no relacionamento servo-senhor, senhor-servo. Este relacionamento o Senhor está elevando a um nível maior e mais íntimo, agora Jesus diz aos seus discípulos que eles são seus amigos e mostra o porque este relacionamento mudou. Mudou não por causa dos discípulos, mas sim porque Ele o Senhor da a conhecer tudo o que Ele ouviu do Pai. Mas ainda, por causa do seu amor por eles, conforme o verso 13 Ele daria a sua vida em favor de seus amigos. Eles se qualificam como amigos do Senhor, “por fazer o que vos mando”, obediência a sua palavra.
Amigo denota relacionamento íntimo, pois Abraão foi chamado amigo de Deus (Tiago 2:23). Abraão foi chamado amigo de Deus por obedecer as palavras de Deus.
A amizade é uma das coisas mais maravilhosa que existe, ninguém vive sem amigo (Prov. 18:1), desenvolver amizade e ter amigos é ser sábio e ter a verdadeira sabedoria.
A amizade revela dois aspectos em nossas vidas: - revela quem somos (Prov. 17:17).
- Influenciam diretamente nossa conduta (Prov. 22:24,25; 27:17).
Características de amigo
Lucas 7:5 – Ajuda nas dificuldades.
Lucas 14:10 – honra.
Atos 19:31 – dá conselho.
Característica de uma amizade saudável
Lealdade – Prov. 27:10; 17:17.
Aconselhamento mutuo – Prov. 27:9; 12:26.
Perdão – Prov. 17:9
Honestidade – Prov. 27:5,6.
Na Igreja chamamos uns aos outros de irmão e o somos, pois temos um mesmo Pai e um mesmo irmão mais velho. Entre esses irmãos será que temos um amigo? Só por sermos irmãos isto não implica em ser amigo. Observe na tua família mesmo, se você tem irmãos, de quantos deles você é amigo de verdade?
Amizade é algo que conquistamos porque necessita de confiança. Irmão somos porque temos uma ligação de nascimento, amigo tem ligação de confiança, de lealdade, honestidade, perdão, aconselhamento, isto se conquista.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP