ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

18 de abr. de 2011

OUTRA FACE DA MOEDA

Ainda estão em nossa memória os fatos ocorridos em uma Escola no Rio de Janeiro, quando lembramos ainda nos revoltamos com a violência ali ocorrida, os fatos ainda são notícias, isto repercutiu no mundo todo, e nos alarmamos e fica ainda mais instalada falta de segurança.
Pensando sobre todas as situações de insegurança, violência de todo gênero, o clamor pela Paz, o labirinto em que o ser humano está vivendo, cheios de surpresas em cada esquina, lembrei-me do mito do Dr. Fausto. Este mito diz que Dr. Fausto faz um pacto com o diabo de receber tudo o que ele desejasse por um período de tempo que ao final o diabo viria cobrar. Goethe escreveu o que intitulou de Fausto, neste melodrama Fausto vem a conhecer Mefisto que lhe apresenta o seu bem mais precioso, simbolizados nos cavalos que é a velocidade e Mefisto concede a Fausto confiar em si mesmo e auto-segurança. A partir daí começa toda uma situação de empreendimentos e conquistas, acompanhada de desventurança e outros problemas. Ao final Fausto esta sendo assombrado por demônios o qual os chama de: necessidade, pobreza, culpa e ansiedade. Em sua luta por livramento Fausto consegue expulsar os três primeiros, mas não consegue expulsar a quarta por ser mais vaga e profunda delas – a ansiedade e continua a persegui-lo.
Quando Goethe escreveu Fausta era o inicio da modernidade e toda a história fala do homem moderno fazendo pacto com Mefisto (diabo) para o desenvolvimento material, mas que traz em si problemas e demônios tais quais assombram Fausto. O mais interessante de tudo isso é que o quarto demônio que Fausto não pode expulsar não nada mais nada menos que a doença do século XX e XXI – a Ansiedade a qual é o início da depressão.
Um fato dessas proporções está registrado na Bíblia bem no seu início quando Deus criou o homem e este por ouvir a serpente desobedeceu a Deus, trazendo por esta desobediência o pecado e a morte e como conseqüência diária ele teria dores e labores. Seus descendentes herdariam esse novo modo de vida pecaminoso e por fim a morte. Até hoje é assim, nascemos, crescemos, vivemos em meio a coisas boas e ruins, participando e sendo espectadores de desastres, violência de todo gênero, insegurança e tantos outros males.
Quando somos assolados por qualquer delas que são conseqüência de nossos atos e decisões, assim como Adão empurrou a culpa para Eva e esta para serpente, estamos indagando “Onde está Deus neta hora?” Nos esquecemos que nós agimos e decidimos as coisas sem perguntar nada a Deus, mas desejamos que Ele nos salve e nos proteja das nossas tolices.
Este mundo está condenado, como diz em I João 5:18b – e que o mundo inteiro jaz no Maligno, não há solução para ele. A resposta de Salvação deste mundo maligno está apresentada no Evangelho de João 3 versos 16,17 – Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Há uma necessidade de entendermos algo muito importante senão não receberemos essa palavra de forma certa. Quando fala que Deus amou o mundo aqui são as pessoas que estão no mundo (terra) e no verso 17 fala que Deus enviou seu Filho ao mundo aquis são as coisas criadas (terra, arvores, etc.) e quando diz não para que julgasse o mundo aqui são novamente as pessoas.
O Senhor Jesus veio para Salvar a todos os que o recebem e dar a vida eterna, para que isso possa acontecer são necessárias duas coisas básicas – arrependimento que é o reconhecimento que sou pecador e o recebimento do dom de Cristo que é Ele mesmo em nosso coração.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP