ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

7 de abr. de 2011

O QUE ESTÁ ACONTECENDO AO POVO DE DEUS?

Na edição nº 32 da revista Igreja na capa traz o seguinte título “Geração de Decepcionados – cresce o número de membros que abandonam igrejas para viver a fé em pequenos grupos”. Quando da leitura da matéria a primeira coisa que passa em nosso coração é “será que realmente são povo de Deus?”, é povo sim! Tenho para mim que é o momento para que os líderes da Igreja pararem para pensar e avaliar o estado do povo, o porquê estas coisas estão acontecendo. Há uma necessidade de entendermos o que se passa na sociedade, qual o seu caminho e o que estão pensando. É necessário essa avaliação social, pois a grande maioria dos desigrejados como é a tônica da matéria estão na faixa até quarenta anos, são pessoas cultas, na grande maioria com curso superior. Sabemos que todas as teorias sociais são disseminadas nas salas de aulas das universidades, são delas que nasce todo movimento social, pois os pensadores sociais são professores nelas. Na referida matéria nota-se que a igreja que está sentindo isso são as tradicionais, pois na neopentecostal ou como diz Charles Colson em seu livro A Fé em tempos pós-modernos a igreja emergente. A História é testemunha tanto no mundo como na igreja quando das transformações sofridas na passagem da pré-modernidade para a modernidade com o advento do iluminismo, muito dos conceitos iluministas entram na igreja e inclusive na interpretação bíblica que se deixou a revelação pela razão, as igrejas tradicionais estão impregnadas disso que gera uma angustia e um desejo de seus membros mais novos em algo a mais e que não é possível ali. As neopentecostais adentraram aos pós-modernos que aglutinam um grande parte, mas que também fica um vazio, pois não a nada concreto para que se possa firma e direcionar a vida cristã, visto hoje termos um volume grande de escândalos envolvendo Pastores e membros de igrejas. Hoje há uma necessidade dos que se dizem cristãos expressarem Cristo, ouvimos falar de Cristo, ouvimos seus ensinos, mas pouco se vê de vida de Cristo. Quem hoje nega a si mesmo e toma a sua cruz? O que ouvimos dos que se dizem filhos de Deus são palavras do tipo: é meu direito, eu tenho privacidade, na minha vida sou eu quem manda e, assim muitas outras palavras que mostram que a cruz de Cristo está longe. Como diz o apóstolo Paulo “são inimigos da cruz de Cristo” (Filipenses 3:18), muitos destes estão agindo assim por engano. A sociedade hoje é uma sociedade hedonista, visto que o programa de maior audiência é um tal Big Brother que nada mais é que um show de idiotices, besteirol e prostituição sendo veiculado em horário nobre em que muitos cristãos sentam em frente ao televisor para assistir a esse tipo de espetáculo que é condenado pela Palavra de Deus. Hoje temos uma sociedade voltada para o nada. Os conceitos pós-modernistas estão na mente dos membros universitários que acabam utilizando disso que são conceitos sociais secular para a igreja e seus ensinos. O cristianismo está novamente em frente a um novo movimento que tenta acabar com o cristianismo bíblico para um cristianismo ligth um cristianismo sem sal. Precisamos buscar em Deus como enfrentar essa onda no seio da igreja.

Um comentário:

Carlos Roberto Ribeiro disse...

Antes de culpabilizarmos as pessoas que não se reúnem mais nos salões chamados de igreja, precisamos avaliar o que está acontecendo, com as lideranças que não sabem discernir entre organismo (Corpo de Cristo) e organização (humana). Hoje a realidade das denominações é igual ao que acontecia com o povo de Israel quando tiveram que ouvir a terrível Palavra de Deus através de Amós:
"Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembléias solenes. Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará. Mesmo que me tragam as melhores ofertas de comunhão, não darei a menor atenção a elas. Afastem de mim o som das suas canções e a música das suas liras. Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene! "
As pessoas também já não suportam mais tanta aberração cometida dentro das denominações.
Vale a pena refletir e, mais do isso, tomar uma decisão ao lado de Cristo.

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP