ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

12 de mar. de 2010

DEUS O FEZ SENHOR E CRISTO

                                   Atos 2:36




Com estas palavras Pedro encerra o seu discurso. O povo que ouviu entendia muito bem as palavras proferidas por Pedro, nós é que temos muitas dificuldades para entendê-las. Precisamos compreender o real significado da palavra Senhor. Usa-se Senhor num sentido de respeito por pessoa mais velha ou que esteja em posição superior. Se recorremos ao dicionário o significado de Senhor é : Soberano. Soberano significa:

• Que exerce um poder supremo que está acima de tudo;

• Sem restrição nem neutralização.

No Velho Testamento temos algumas referencias a Deus como Soberano (Deuteronômio 4:39; I Crônicas 29:12; Salmo 135:6).

O nome Jeová quando da septuaginta foi traduzido pela palavra Kurios para o grego que quer dizer: Senhor.

Quando Pedro no texto acima usa as palavrasSenhor e Cristo, ele está reafirmando sua fala, porque Senhor explica Cristo pois expressam um só pensamento – O Governo Messianico de Jesus.

Quando nos referimos a Jesus como Senhor, estamos dizendo que Ele é Soberano sobre nossas vidas e que não há restrição para Ele e nem neutralização. Não estamos simplesmente o reconhecendo como mais velho ou que esteja em posição superior, mas, que Ele está acima de tudo, que exerce um poder que não pode ser neutralizado e que não há restrição. Quando o recebemos como Senhor e Salvador não há mais espaço para o EU, o eu é dominado pelo soberano, pelo supremo. Sendo assim podemos confiar que Ele está cuidando de nós, pois pertencemos a Ele e podemos usar as palavras de Paulo que está em Romanos 8:31-35 e 39 – “Que diremos,pois, à vista destas cousas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as cousas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem nos condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? ..... nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Não nada, nem ninguém que poderá nos separar de Cristo, porque Ele é o Supremo que nos cuida, Ele está acima de qualquer coisa, não há nada acima dEle, que essa revelação possa fazer a diferença em nossas vidas e possamos viver uma vida cristã equilibrada e firme, sem oscilação, sem sermos agitados por todos os lados, mas, que estejamos firmados nesta revelação de quem é Jesus Cristo, pois Ele é Senhor (Supremo, soberamo).

1 de mar. de 2010

O QUE É SER CRISTÃO?

Há hoje uma quase que uma doutrina do “cristianismo” ou “ser evangélico” como um relacionamento pessoal com Deus e não mais do que isso. Por isso ouvimos e vemos constantemente cristãos ou crentes dizendo que segue a Jesus ou a Deus sem precisar da igreja, de que a igreja é um atrapalho na vida deles, pois nela há muita coisa difíceis e complicadas, há muita inveja e tantas outras desculpas. Esquece-se de que o relacionamento primordial com Deus necessita de muitos relacionamentos secundários – são os relacionamentos que nosso Senhor Jesus Cristo estabeleceu entre nós e seu corpo, a Igreja. Esse ensino distorcido vem do fato de não haver uma compreensão clara do que é ser Cristão.


• Um Cristão é alguém que, antes e acima de tudo foi perdoado de seu pecado e reconciliado com Deus Pai, através de Jesus Cristo.

• Um Cristão é alguém que sabe que se tivesse que morrer hoje e comparecer diante de Deus, e Ele lhe perguntasse: Porque deve permitir que você entre na minha presença? Responderia: Por causa da Obra de Cristo na Cruz, que morreu por mim como substituto e pagou meu débito. A garantia de ser declaro justo em Cristo, o cristão é alguém que descobriu o começo da liberdade da escravidão ao pecado.

• O Cristão é alguém que, pela virtude de sua reconciliação com Deus, foi reconciliado com o povo de Deus. Mateus 22:34-40 – Jesus deixa dois mandamentos e esses dois mandamentos ardam juntos. O primeiro produz o segundo, e o segundo comprova o primeiro. Ser reconciliado com Deus por meio de Jesus Cristo significa ser reconciliado com todos aqueles que estão reconciliados com Deus (Efésios 2:14-16).

O Novo Testamento deixa muito claro que o cristão é alguém que não existe fora da comunhão da Igreja. A Igreja não é um lugar. É um povo – o povo de Deus em Cristo. Quando alguém se torna cristão ele se une a igreja porque isso é a expressão daquilo em que Cristo o tornou – membro de seu corpo. Assim sendo, estar unido com Cristo é estar unido com todos os cristãos.

Ser um verdadeiro cristão significa preocupar-se com a vida e saúde do corpo de Cristo, a Igreja, isto implica em não sermos omissos ou afastar-nos quando vemos algo errado no corpo e sair dizendo que não precisamos do corpo, a Igreja. Esta atitude é pior que a hipocrisia. Ser cristão é preocupar-se com o que a Igreja é e o que ela deveria ser, porque você cristão, pertence à Igreja. Devemos nos interessar pela igreja porque ela é o próprio corpo de nosso Senhor e Salvador.

Cristão você está preparado para o dia em que Deus o chamará a prestar contas da maneira como você amou e serviu a família da igreja, incluindo os seus líderes?

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP