ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

1 de nov. de 2010

CONFISSÃO E FÉ (2)

No primeiro artigo sobre o tema acima escrevi sobre a confissão do que somos em Cristo, pois esta confissão é o espírito da fé e que esta confissão deve estar baseada na Palavra de Deus e em nada mais. Agora que falar sobre fé especificamente. Para iniciar este artigo cito Hebreus 11:1-3 – “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. "Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente
”.
Este texto descreve o que é fé e para que ela serve. No verso 6 do mesmo capítulo deixa claro que somente a fé é a forma correta e bíblica de agradar a Deus “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. Agora você pode estar se perguntando como é que posso ter fé, como é que vem a fé ou como ela chega a nós?
Romanos 10:17 – “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”, a única maneira bíblica de a fé chegar ao nosso coração é pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus, não uma palavra qualquer, mas, a Palavra de Deus. A própria Palavra de Deus nos ensina isso por ser ela a autoridade máxima definitiva para as nossas vidas. Como afirma a Escritura Deus escolheu se revelar a nós através de uma linguagem que nos fosse inteligível, ou seja, a linguagem humana. Portanto a Escritura é a revelação Divina soprada por Deus, 2 Timóteo 3:16 – “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”. Vale à pena frisarmos que o nosso contato com Deus é nada mais e nada menos que através da Escritura o verso de Romanos 10 afirma isso.
Deus governa a Igreja através da Bíblia. Uma pessoa ama a Deus somente até onde ame a Escritura1. A Bíblia é a Palavra de Deus, que foi soprada ou inspirada por Ele, mais de 40 escritores a escreveram em períodos distantes em que alguns distam um do outro mais de 1000 anos e em nada ela se contradiz, pois a Bíblia é inerrante, infalível e contém uma unidade e por fim ela expressa a autoridade e é autoridade absoluta para nós. Se quisermos crescer em Fé, obrigatoriamente teremos que, estudar, ler e meditar na Palavra de Deus, para nos enchermos dessa Palavra e podermos viver a vida de Fé.

1. Teologia Sistemática por Vincent Cheung.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP