Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

15 de jul de 2009

A ATUALIDADE DA CRUZ


Muitas pessoas empurram a cruz de volta para dezenove séculos atrás e a consideram como velha, antiguada, e obsoleta. Embora seja verdade que a história do mundo considera o Gólgota de Cristo como um evento histórico, na experiência espiritual dos crentes a cruz de Cristo ainda é um evento atual. Não é velho, antiquado, ou obsoleto. Podemos considerar uns poucos versos.


Hebreus 10:19 e 20 dizem: "Tendo pois irmãos, ousadia para entrar no santuário pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho, que Ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne". A fim de compreender esses dois versos, temos que entender as coisas mencionadas no Antigo Testamento. Nos tempos antigos, o tabernáculo era dividido em duas partes. A primeira parte era chamada de lugar santo, e a outra parte era chamada de santo dos santos. As duas partes estavam divididas por um véu. Aquele que entravam no santos dos santos tinham que passar pelo véu. A glória de Deus era manifestada dentro do santo dos santos. Nenhuma pessoa comum podeia entrar no santo dos santos. Somente o sumo sacerdote podia entrar ali uma vez por ano. Ante de entrar ali, tinha que oferecer primeiro sacrifícios e fazer expiação por ele mesmo e pelas pessoas e tinha que entrar com o sangue de touros e cabras. Para nós agora, entramos no santo dos santos pelo sangue do Senhor Jesus. Isso significa a cruz. Antigamente o sumo sacerdote entrava no santo dos santos somente uma vez por ano. Agora, pela cruz do Senhor Jesus nós podemos entrar no santo dos snatos a qualquer hora. Qual é o significado de entrar no santos dos santos? Significa que podermos ir a Deus para confessar nossos pecados, ter comunhão com Ele, e estar em Sua presença.


Aqueles que entravam no santo dos santos tinham que passar pelo véu. O véu significa o corpo do Senhor Jesus. Quando Ele foi crucificado, o véu do templo foi rasgado ao meio de alto a baixo. Se o véu não tivesse sido rasgado, os homens não poderiam passar por ele. Se o Senhor Jesus não tivesse morrido e não tivesse partido o Seu corpo, os homens não poderiam passar por Ele e não poderiam entrar no santos dos santos. No tempo presente, vamos a Deus através da morte do Senhor Jesus. Isso também significa a cruz.


Nossa Bíblia nos diz que esse caminho através do véu foi aberto para nós pelo Senhor Jesus. Na verdade voluntariamente abriu mão de Sua vida para nos redimir.


Precisamos prestar atenção no fato de que esse caminho é "novo e vivo". A palavra "novo" na linguagem original se refere a algo recém oferecido ou recém sacrificado. Aqui vemos a atualidade eterna da cruz! O sumo sacerdote não podia confiar nas ofertas ou sacrifícios dos anos anteriores. Tinha que haver ofertas recentes e sacrifícios recentes. Ele somente ousava entrar e estava capacitado para entrar no santo dos santos pelo sangue destes animais. Que tal nós agora? Vamos a Deus pelo sangue do Senhor e através do Seu corpo. Todas as vezes que vamos para diante de Deus, não temos que oferecer novos sacrifícios. Nosso Sacrifício é sempre atual! A cruz do Senhor Jesus não se torna velha com os anos. Sua atualidade é a mesma hoje e sempre, como foi na ocasião da crucificação. Sempre que vaos para diante de Deus, podemos sentir a atualidade da cruz do Senhor. Nos tempos antigos, a menos que o sumo sacerdote tivesse sangue novo de sacrifícios recém oferecidos, poderia morrer diante do Senhor. Os sacrifícios dos anos anteriores não podeiam remi-lo de seus pecados do corrente ano. Se Deus não considerasse o sacrifício remissório do Senhor como eternamente atual, teríamos perecido há muito tempo. Graças ao Senhor que a cruz é eternamente atual diante do Senhor. O Senhor considera a cruficifação como recentemente consumado.

Este caminho é também "vivo". Essa palavra também pode ser traduzida como "vivo para sempre". Esse caminho é o caminho que é "recém oferecido". É também um caminho que é "vivo para sempre". Cristo morreu e ressuscitou; Ele consumou a salvação para nós e nos conduziu a Deus. Deveríamos saber que Crisjto ressuscitou e que a Sua ressurreição permanece até hoje. Deveríamos saber também que Cristo morreu e que a Sua morte substitutiva continua até hoje. Os maiores eventos na vida terrena de Cristo foram a Sua morte e ressurreição. Ambos não são passados, eventos obsoletos. Hoje ainda são atuais. Já que temos tal Salvador atual e remidor, devemos recebê-lo e ir a Deus através Dele para receber o perdão e a benção.

Em Apocalipse 5 está registrado quando João viu ao Senhor Jesus Cristo no céu. Ele disse: "Vi no meio do trono e das quatro criaturas viventes, e no meio dos anciões, um Cordeiro em pé como havendo [recém] sido morto" (verso 6, deacordo com o original). Este é um quadro do Gólgota. Contudo o Senhor era como Alguém que havia sido morto. As palavras "havendo sido morto" podem também ser traduzidas como "havendo sido recentemente morto". No céu no tempo da introdução da eternidade, o Senhor ainda será Aquele que é recém morto! Ah, a atualidade eterna da cruz! Verdadeiramente a cruz passa por todas as eras e permanece atual! Se a cruz será atual no céu naquele dia, como podemos considerá-la como sendo velha hoje? No futuro quando a glória celestial irromper a glória da cruz se comprovará imarcescível! Quando os remidos de Deus ascenderam ao céu, ainda acharão a rendeção da cruz tão atual quanto antes!

Um ponto merece nossa atenção. No Antigo Testamento Cristo é duas vezes chamado de o Cordeiro (Is. 53.7; Jr 11.19). Nos Evangelhos e em Atos é mencionado como cordeiro três vezes (Jo 1.29,36; At 8.32). Nas epístolas é mencionado como Cordeiro uma vez (1 Pe 1.19). Contudo, em Apocalipse é mencionado como Cordeiro vinte e oito vezes! A glória da cruz do Senhor excederá em brilho por todas as eras! Deus propositalmente chama seu Filho de Cordeiro neste livro da eternidade. O Cordeiro aqui é visto como havendo sido recém morto. A ferida ainda está ali! A ferida eterna grante a Salvação eterna. A crucificação do Cordeiro se torna nosso memorial eterno. Deus jamais pode se esquecer disso. Os anjos jamais podem se esquecer disso, e aqueles ascendidos e salvos jamais podem se esquecer a redenção da cruz. Quem receberá esta salvação eterna? A cruz é o único lugar inabaláve. Todos aqueles que pecaram devem vir.


"Texto extraído do livreto "O Tempo da Cruz" de autoria de Wathman Nee, publicado pela Editora Restauração. Você pode copiar a integra do livro no site http://www.editorarestauracao.com.br/ ou no link www.editorarestauracao.com.br/arqs/OTC.pdf



Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP