ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

14 de nov. de 2008

O Monte determina a Aliança



Êxodo 19.1-8; 20.18-21.
Deut. 5.2-5, 22-27.

Aqui nestes textos encontramos o povo de Israel no deserto do Sinai, três meses após a saída do Egito. Deus os leva até ao pé do Monte Sinai, este monte torna-se para eles um referencial, suas vidas ficaram mudadas após este evento. Aqui Deus deseja viver no meio do seu povo, mas o povo não quis, antes preferiu eleger um mediador entre eles e Deus, a Moíses coube a mediação e após ele a Tribo de Levi, aqui então aparece o Tabernáculo e os sacerdotes. O Tabernáculo fala da presença de Deus e os sacerdotes fala da mediação. Diante deste monte foi onde Deus deixou os 10 mandamentos, foi também diante deste monte que o povo de Israel adorou o bezerro de ouro, a consagração do tabernáculo , a numeração e organização do povo.
Hebreus 12.18-24 – faz um contraste entre Sinai e Sião, aqui o escrito de Hebreus nos diz agora vocês não estão diante do monte Sinai, agora vocês estão diante do monte Sião (que fala da Promessa de Deus, da Libertação, da cidade de Deus ou seja agora temos uma pátria que não é terrena e sim celestial) este monte é agora para nós um marco tremendo pois nele também temos um mediador , um mediador de uma nova aliança. Esse mediador é o Senhor Jesus (I Tim. 2.5,6). Deus só aceita agora um mediador e esse é o próprio Filho de Deus, através da sua morte na cruz nos aproximou de Deus abriu um novo caminho (Ef. 2.13-19, Heb. 9.15) com ele veio uma aliança nova e tremenda, que é o evangelho (Heb. 8.6-13). Em I Pedro 2.1-9. Isto é maravilhoso.

Vemos pela experiência do povo de Israel no deserto e também pela nova aliança que Deus deseja ter comunhão conosco e não um ritual religioso, por isso Jesus abre essa porta e esse caminho para nós (Heb.10.19-23). Como mediador Jesus, nos dá livre acesso ao Pai, não precisamos de sacerdotes, nós mesmos em nome de Jesus falamos com Deus. Desenvolva isso você meu irmão e minha irmã. Busque ao Senhor, Ele que falar com você, ele quer te ouvir, Ele quer te tocar e se deixar tocar.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP