ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

26 de mar. de 2019

AMAMOS A DEUS QUANDO AMAMOS O PRÓXIMO



Zacarias 8: 16,17 - Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas. E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ameis o juramento falso; porque todas estas são coisas que eu odeio, diz o SENHOR.

Aqui Deus está pensando em fazer o bem para o seu povo, mas ele deixa algo muito claro que o povo deveria fazer. Esse mandado ao contrário do que pensamos, pois, sempre pensamos que quando Deus manda fazer algo deve ser para Ele e aqui não é assim. Seja no Velho Testamento ou no Novo Testamento seus requisitos não mudam.
A igreja hoje não vive debaixo da antiga aliança, mas os seus preceitos (ensinos) na Lei, ainda é aquilo que Deus quer desenvolver em nossa vida (Romanos 9:1-4; Efésios 4:25).
“Sereis santos porque eu sou santo” é uma oração da Lei do Antigo Testamento (Levítico 11:44) citada para os cristãos no Novo Testamento (I Pedro 1:15,16).
Deus lembra seu povo de sua obrigação de falar a verdade, de praticar a justiça e amar ao próximo (Romanos 13:8-10). O Deus de amor odeia o pecado (Provérbios 6:16-19).
O amor cobre uma multidão de pecados (I Pedro 4:8), assim como o Amor cumpri toda a Lei (Romanos 13:8). Jesus deixou muito claro aos discípulos que eles iriam serem conhecidos por uma marca impressionante “o Amor” (João 13:35). Esse amor é o amor de Deus (ágape – amor incondicional) que é Cristo Jesus (João 3:16). Nós temos a capacidade de amar com esse amor ágape porque esse amor foi derramado em nós (Romanos 5:5). #renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP