ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

3 de abr. de 2017

AUTORIDADE ESPIRITUAL


Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores, porque não há autoridade que não venha de Deus; e a autoridade que há foram ordenadas por Deus. Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Romanos 13:1,2.
          

            Autoridade Espiritual é uma das verdades fundamentais ensinadas pelo Espirito Santo nas Escrituras Sagradas. A autoridade é algo tremendo no universo. Deus é a autoridade máxima. Como cristãos precisamos ter entendimento com clareza a questão da autoridade espiritual e também submissão e obediência.
            Autoridade (grego – exousia) que significa originador, poder legitimo e real; quanto a Deus – seu domínio inalterável, universal e eterno.
            Deus age a partir de seu trono (Salmo 9:7; 11:4; 45:6) e o seu trono está estabelecido na sua autoridade. A autoridade divina representa o próprio Deus, enquanto o seu poder apenas pelos seus atos.
            João Batista, Jesus e os Apóstolos pregaram dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino de Deus (Mateus 3:2; 4:17; 10:7). O Evangelho visa colocar os homens debaixo da autoridade do Senhor (Mateus 11:28,29). Jesus nos chama para irmos a Ele e tomarmos o seu jugo. Quando nos arrependemos e nos convertemos, mudamos de Reino (Colossenses 1:13). Antes éramos desobedientes, filhos da ira (Efésios 1:2,3), mas agora somos filhos da obediência (I Pedro 1:14).
            Jesus aprendeu a obediência. Jesus desejava fazer a vontade do Pai, porém cumprir isso requeria obediência. (Filipenses 2:5-7) Aqui Jesus humilha-se duas vezes; a primeira vez quando esvaziou-se de sua divindade; a segunda vez quando humilhou-se em sua humanidade, tornou-se obediente até a morte.
            Após a obediência de Jesus ao Pai que é autoridade máxima, Ele foi exaltado e recompensado pelo Pai (Filipenses 2:8-11). O Senhor Jesus é o princípio da obediência (João 5:19; 8:28,29). O sofrimento exigiu obediência do Senhor, observamos que Ele não trouxe a obediência a esta terra, Ele a aprendeu durante o seu sofrimento. Quando encontramos o sofrimento, aprendemos a obediência (Mateus 5:11,12; I Pedro 2:18-21). O sofrimento visa amolecer o nosso coração e produzir obediência verdadeira (Tiago 1:2-4). Enquanto não aprendemos a obediência, o sofrimento não nos abandonará. Só os obedientes são úteis a Deus.
            Deus é a fonte de toda autoridade no universo (2 Pedro 13,14,17). Onde encontramos a autoridade, encontramos Deus. Em qualquer situação, temos duas escolhas: sujeição ou oposição. Resistência aos mandamentos de jesus é sinal de rebeldia. Não é fácil submeter, mas quando resistimos nos submeter a esses mandamentos contemplamos o crescimento do rebelde dentro de nós (Romanos 13:2).
Os rebeldes são excluídos do reino de Deus. Quando sentimos a rebeldia devemos destruí-la através da sujeição. Para nos submeter e obedecer a autoridade, não importa como essa autoridade se é boa ou não. Quando encontramos uma autoridade, Deus está nos dando a oportunidade para destruir essa raiz de rebeldia enterrada no espírito humano.
            Nossa atitude para com aqueles a quem Deus delega autoridade sobre nós é a expressão externa e visível de nossa atitude para com Deus. Encontramos autoridade em três níveis:
  • ·         No Mundo – Romanos 13:1, Judas 8;
  • ·         Na Família – 1 Coríntios 11:3; Efésios 5:22-24; Efésios 6:1-3;
  • ·         Na Igreja – 1 Tessalonicenses 5:12-13; 1 Timóteo 5:17; Hebreus 13:7,17.
#renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP