Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

11 de ago de 2016

UM PAI, UM FILHO; UM FILHO UM PAI

E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Mateus 3:16,17
Nestes versículos temos um Pai fazendo uma declaração sobre um Filho. Um Filho que era a alegria desse Pai.
A palavra Pai, Papai, Progenitor, é uma palavra latina que vem de uma fonte Indo-europeia: gen. Desta raiz vem genética, gênesis, genitor. Aquele que passa suas características para outro pela geração.
Por este motivo que nós sempre vemos em nossos filhos nossas características, muitos dizem quando olham para nossos filhos que é a cara do pai. Dizem isto porque nossos filhos receberam do nosso Gen.
João 5:19 – Mas Jesus respondeu e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai, porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
Aqui temos um Filho fazendo uma declaração de um Pai. Essa declaração do Filho é muito reveladora, porque Ele diz que o Pai é o seu modelo de vida, Ele se espelha no Pai. Olhando para isso nós, Pais temos um grande compromisso de sermos para nossos Filhos como Deus Pai foi para o Filho Jesus. Aqui temos também um princípio espiritual que é válido para crentes e descrentes, segundo esse princípio gostemos ou não somos modelos para nossos filhos. Eles estão de olho em nós, como diz Jesus: o filho faz o que vê o pai fazer, o filho não faz o diz o pai e sim o que vê o pai fazer. Por isso é muito importante que sejamos um modelo de bons valores para que nossos filhos sigam nossos passos. Ora, sabemos que quando vemos nosso modo de viver, falar e fazer não somos lá um bom exemplo. Quão difícil é sermos um bom exemplo, porque erramos, falhamos e por isto podemos pensar “Quem pode ser assim?”. Com respeito a essa pergunta Jesus noda a resposta.
Mateus 19:26 – E, Jesus olhando para eles disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Sermos um bom modelo para nossos filhos só conseguiremos se tivermos uma vida com Deus, Ele em nossas vidas é a garantia de sermos um bom modelo para nossos filhos. Para isso precisamos entregar de coração nossa vida ao Senhor Jesus e receberemos uma vida nova que Jesus nos oferece e com esta vida a capacidade de sermos um modelo que nossos filhos poderão copiar sem medo de serem felizes.
#renovando


Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP