Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

7 de jan de 2016

SALVAÇÃO: JÁ ESTAMOS SALVOS OU AINDA SEREMOS SALVOS

Muitos que estão lendo este artigo pensarão que este assunto não se discute porque sempre fomos ensinados que quando entregamos nossa vida ao Senhor Jesus Cristo somos salvos e nos tornamos filhos de Deus. Isto é uma verdade, mas precisamos entender que estamos salvos assim como por exemplo compramos um carro a prestação, neste caso o carro é nosso para uso, pois quando não pagamos uma parcela já estamos sujeitos a perder o carro. Assim é nossa salvação, estamos salvo enquanto nos mantermos dentro do propósito de Deus e de sua Palavra, mas quando deixamos já estamos correndo o risco de perder se não buscarmos deixar nossa vida em dia com Deus.
A Palavra de Deus nos dá essa base em Mateus 25: 1-30 se encontram duas parábolas ditas pelo Senhor Jesus Cristo a primeira é a parábola das dez virgens. Nesta parábola Jesus a divide em duas partes, das 10 virgens cinco eram prudentes e cinco tolas (loucas), aqui não se refere ao mundo porque elas são virgens então está falando do povo de Deus e ao iniciar a parábola o Senhor diz: “então o Reino de Deus será semelhante a..”, pois o mundo seria tido como não virgens. A diferença entre elas é que as prudentes tinham uma reserva de óleo e as tolas não. Com a demora do noivo elas adormeceram. Quando ouviu-se o clamor da vinda do noivo, elas se levantaram e prepararam as lâmpadas. As tolas não tinham óleo de reserva e pediram para as que tinham e elas as mandaram comprar no mercado e assim foram compra-lo. Ao voltarem o noivo já estava na casa com as cinco prudentes e a elas foi impedida de entrarem e ainda o noivo lhes disse: Que não as conhecia.
A segunda parábola é a dos dez talentos. O Senhor compara com um homem que partiu para uma terra distante e chama seus servos e lhes entregas os seus bens, distribuindo a uns cinco talentos, a outros dois talentos e a outro um talento, segundo a capacidade de cada um. Quando volta quer ver o que aconteceu com os talentos de cada um. O que ganhou cinco devolveu os cinco e mais cinco que ganhou, o que ganhou dois devolveu os dois e mais dois que ganhou e o que ganhou um devolveu o talento acrescentando que ele sabia que o Senhor era um homem duro, e diz que atemorizado escondeu o talento na terra. O que acontece com esse último homem, primeiro lhe é tirado o talento e entregue ao que tinha dez, e depois foi lançado nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Estas parábolas já seriam o suficiente para entendermos que durante a nossa vida aqui nesta terra devemos estar administrando tudo o que o Senhor nos tem dado como talento, dons e coisas matérias e além de tudo isso permanecermos firme até o fim.
Em Apocalipse 3:5 quando o Senhor escreve a Igreja de Sardes Ele diz: “Ao que vencer... de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; ...” Se Ele diz que não riscará o nome ao que vencer ou em outra tradução ao que permanecer significa que o inverso também é verdadeiro que Ele riscará o nome daquele que não vencer ou não permanecer.
Tudo isso está registrado para nosso bem, para que fiquemos espertos e nos mantenhamos firme até o fim e que durante a nossa peregrinação nesta terra devemos desenvolver a nossa salvação como diz o Apóstolo Paulo em Filipenses 2:12 e o Apóstolo Pedro fala também sobre isso em I Pedro 1: 5,9.

Se você que está lendo crê de forma diferente ao que foi exposto aqui a única coisa que peço seja que você considere isso diante do Senhor e Ele certamente esclarecerá.
Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP