Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

29 de out de 2014

ESTERILIDADE - UMA VIDA INSOSSA

Lucas 13:6,7 – E dizia esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e foi procurar nela fruto, não o achando; e disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; porque ainda ocupa a terra inutilmente?
Neste texto especificamente Jesus estava falando para o povo Judeu, mas como está registrado serve também para nossa consideração. Quando olhamos esta parábola vemos infelizmente que a Igreja do Senhor Jesus está cheia de figueiras estéreis. Essas pessoas não estão na prática de atos errados, claro que não, pois são cristãos. A tragédia dessas pessoas é que a vida delas é estéril. Não produzem nada. Não fazem nada de errado, mas também não fazem nada de bom. Não estão praticando atitudes que impeçam o Obra de Deus, mas também não estão fazendo nada para que essa obra avance.
Certa vez, li que há duas maneiras de fazer um relógio parar. Uma é quebra-lo e a outra deixar de dar corda. Da mesma maneira podemos parar a Obra de Deus fazendo oposição ou ignorando-a. Precisamos entender que quando o Senhor Jesus nos salvou; salvou-nos para servirmos, assim como Ele veio ao mundo para servir.
Em Marcos 13:34 – Jesus nos diz: É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa e desse autoridade aos seus servos, e a cada um, a sua obra, e mandasse o porteiro que vigiasse. Foi isso que acontece com Jesus, quando morreu e ressuscitou e depois subiu aos céus deixou seus servos com suas obras e espera que esses servos executem suas obras. A primeira obra que seus servos devem executar é a pregação do evangelho, pois foi com essa finalidade que Cristo encarnou para salvar os homens. Se assim agirmos com obediência ao seu mandamento em momento algum seremos estéreis, mas seremos frutíferos.
João 15:16 – Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Fica claro neste verso que ainda que nós o tenhamos recebido como Senhor e Salvador, não fomos nós que escolhemos a Ele e sim Ele foi quem nos escolheu, com um propósito muito claro, fomos nomeados para irmos (cumprir a Grande Comissão) e assim dar fruto, esses frutos são vidas alcançadas com o evangelho.

Que as figueiras estéreis que estão na Igreja possam acordar e entender que foram SALVOS PARA SERVIR. E que aqueles que estão dando fruto cuidem para não cair na esterilidade (I Corintios 10:12).

6 de out de 2014

EM VISTA DA PROMESSA

Romanos 4: 20,21 – Contudo, diante da promessa de Deus, não vacilou em incredulidade; pelo contrário, foi fortalecido na fé, dando glórias a Deus, plenamente certo de que ele era poderoso para realizar o que havia prometido.
Estes versículos falam que Abraão estando com a promessa a sua vista não vacilou, apesar de que tudo o que ele via deviam leva-lo a incredulidade, pois o ventre Sara sua mulher já havia morrido, ou seja, não podia mais gerar e ele estava já com quase cem anos de idade, o que esperar diante destes fatos. Mas vemos que Abraão não vacilou, pois ficou com a promessa de Deus diante de seus olhos, pois ele sabia que quem prometeu é fiel. Nós assim como Abraão devemos manter a vista de nossos olhos as promessas de Deus, pois a Deus nos dá mais de oito mil promessas e devemos mantê-la diante de nossos olhos, sabendo que fiel é Deus.
Já que Deus nos deu mais de oito mil promessas fica difícil mantê-las diante de nossos olhos, porque não conseguimos nem mesmo lembrar, de todas as promessas. Quando o Apóstolo Paulo escreve segundo Coríntios no capítulo um no verso vinte diz: “Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós.” Todas as oito mil promessas que constam na Bíblia para nós estão em Cristo e são todas sim e o Amém, para nós. Vejamos um acontecimento de Jesus com os discípulos que está em Mateus 14:22-32, neste texto os discípulos estão no meio do mar e havia vento e agitação, foi quando Jesus apareceu andando sobre as águas e os discípulos com medo começaram a gritar e Jesus pediu que eles se acalmassem porque era ele e não um fantasma que estava se aproximando. Pedro pediu ao Senhor para confirmar que era ele, que andasse sobre o mar e Jesus o mandou andar e ele começou a andar sobre o mar, enquanto Pedro olhava para Jesus ele andava sobre as águas, mas, quando seus olhos se desviaram de Jesus, se desviaram da promessa, começou a afundar. Nós também quando desviamos o nosso olhar da promessa de Deus começamos a afundar. Quando não estamos olhando para as promessas de Deus nossa vida cristã começa ser muito fraca e sem graça. Para que nossa vida cristão possa ser restaurada devemos assim como Pedro que estava afundando pedir ao Senhor Jesus “Me salva” e assim como Ele ajudou a Pedro a não afundar, Ele também nos ajudará.

A santa Palavra de Deus nos exorta em Hebreus 12:2 - “Olhando fixamente para Jesus, autor e consumador da fé,...”. Somos exortados a olhar para Jesus porque nele estão todas quantas promessa há de Deus. Jesus é o nosso sim e o Amém de Deus para todas as promessas, não existe não em Cristo. Devemos viver nesta terra com nossos olhos fixos em Jesus, porque foi assim que Jesus Cristo também viveu nesta terra, com seus olhos fixos nas promessas de Deus a seu respeito. Com esta atitude Ele pode cumprir os desígnios de Deus para Ele e assim realizar a obra de salvação. Nós também temos diante de Deus um desígnios a cumprir e só poderemos cumprir se mantivermos nossos olhos em Jesus Cristo. Ninguém pode cumprir esses desígnios por você, somente você pode, por isso mantenha os seus olhos fixos em Jesus e todas as promessas de Deus se cumpriram em sua vida.

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP