ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

29 de out. de 2014

ESTERILIDADE - UMA VIDA INSOSSA

Lucas 13:6,7 – E dizia esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e foi procurar nela fruto, não o achando; e disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; porque ainda ocupa a terra inutilmente?
Neste texto especificamente Jesus estava falando para o povo Judeu, mas como está registrado serve também para nossa consideração. Quando olhamos esta parábola vemos infelizmente que a Igreja do Senhor Jesus está cheia de figueiras estéreis. Essas pessoas não estão na prática de atos errados, claro que não, pois são cristãos. A tragédia dessas pessoas é que a vida delas é estéril. Não produzem nada. Não fazem nada de errado, mas também não fazem nada de bom. Não estão praticando atitudes que impeçam o Obra de Deus, mas também não estão fazendo nada para que essa obra avance.
Certa vez, li que há duas maneiras de fazer um relógio parar. Uma é quebra-lo e a outra deixar de dar corda. Da mesma maneira podemos parar a Obra de Deus fazendo oposição ou ignorando-a. Precisamos entender que quando o Senhor Jesus nos salvou; salvou-nos para servirmos, assim como Ele veio ao mundo para servir.
Em Marcos 13:34 – Jesus nos diz: É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa e desse autoridade aos seus servos, e a cada um, a sua obra, e mandasse o porteiro que vigiasse. Foi isso que acontece com Jesus, quando morreu e ressuscitou e depois subiu aos céus deixou seus servos com suas obras e espera que esses servos executem suas obras. A primeira obra que seus servos devem executar é a pregação do evangelho, pois foi com essa finalidade que Cristo encarnou para salvar os homens. Se assim agirmos com obediência ao seu mandamento em momento algum seremos estéreis, mas seremos frutíferos.
João 15:16 – Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Fica claro neste verso que ainda que nós o tenhamos recebido como Senhor e Salvador, não fomos nós que escolhemos a Ele e sim Ele foi quem nos escolheu, com um propósito muito claro, fomos nomeados para irmos (cumprir a Grande Comissão) e assim dar fruto, esses frutos são vidas alcançadas com o evangelho.

Que as figueiras estéreis que estão na Igreja possam acordar e entender que foram SALVOS PARA SERVIR. E que aqueles que estão dando fruto cuidem para não cair na esterilidade (I Corintios 10:12).

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP