ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

8 de set. de 2014

QUANDO NÃO É SIM E QUANDO SIM É NÃO

Mateus 21:28-31 – E que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Chegando-se ao primeiro, disse: Filho, vai hoje trabalhar na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; porém não foi. Dirigindo-se ao segundo, disse-lhe a mesma cousa. Mas este respondeu: Não quero; depois, arrependido, foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram: O segundo.
Sobre este texto quero aqui ter um olhar diferenciado ao que normalmente interpretamos, sabemos muito bem que esta parábola está ligado ao povo de Israel e sua desobediência em fazer a vontade do pai. Mas se pensarmos um pouco através da visão do pai com relação aos filhos e seu pedido, sabendo que seus filhos seriam seus herdeiros, nada mais correto do que os filhos trabalharem na vinha para poderem estar familiarizado com o trabalho ali desenvolvido, pois futuramente assumiriam tudo. Trazendo esta experiência para nossa vida cristã como queremos ser co-herdeiros de Cristo se não estamos familiarizados com sua obra.
A exortação que está em Hebreus 10:25 – “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns...” porque se assim fizermos não estaremos nos familiarizando com aquilo que faz parte da vinha ou do Reino de Deus, pois é na congregação dos filhos de Deus que aprendemos a viver, a se relacionar, a conhecer a vontade do Pai e a realizar sua obra. Muitos cristãos vivem uma vida como aquele primeiro filho que disse ao pai que iria trabalhar, mas não foi, vivem vidas somente de palavras vazias que aparentam para o pai que são obedientes e desejam fazer sua vontade. Sobre este tipo de pessoa Jesus disse: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram,...” (Mateus 15:8). Deus não ouve as nossas palavras, Ele ouve a voz do nosso coração. A voz do coração são as atitudes que temos em relação a vontade de Deus. Pensa-se muitas vezes que se pode enganar Deus com palavras, grande engano.
A Palavra de Deus dá uma grande ênfase sobre a atitude que se deve ter para ser herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo em Romanos 8:17 – Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofrermos, para que também com ele sejamos glorificados. Esse sofrimento está intimamente ligado a vida vivida com Deus e esta vida sendo manifestado aos homens, isto trará sobre nós sofrimento, os sofrimentos que Cristo também passou por viver uma vida de relacionamento com o Pai. 2 Timóteo 3:12 – Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.

Se alguém desejar herdar o Reino de Deus deve se dedicar com todo o seu coração nesse Reino assim como o segundo filho que no momento do pedido do pai negou-se a ir, mas provavelmente observando toda a vinha e tudo o que iria herdar, arrependeu-se e foi, este arrependimento está intimamente ligado ao seu amor ao pai e a tudo o que lhe pertencia. Que possamos assim como o segundo filho também nos arrepender e ir trabalhar na vinha.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP