ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

4 de fev. de 2014

ATITUDES EM TEMPOS DE TRIBULAÇÃO

Hoje meditaremos sobre: “atitudes em tempos de tribulação”, para isso vou utilizar a vida de José.
José era o filho mais novo, filho da sua velhice (Gên. 37.3), por isso os seus irmãos tinham ciúmes dele. José era um sonhador e teve um sonho no qual seus irmãos e seus pais se inclinavam diante dele (vs. 5-11), a partir desse fato a vida de José teve uma guinada incrível.
Seus irmãos projetam matá-lo, mas por interferência de Rubén, eles o jogam num poço e o vende por sugestão de Judá, José vai ao Egito. No Egito foi comprado por Potifar e foi trabalhar como escravo em sua casa, ali apesar da situação de escravo Deus o abençoou e ele se tornou responsável por toda a casa de Potifar. A mulher de Potifar tenta seduzi-lo, e ele resiste e acaba preso por mentira dessa mulher. 
José foi preso no cárcere junto aos presos do Rei (39:20, 21), ali o Senhor o abençoou e a ele foi confiado todos os presos que haviam ali (v.22). Nesta situação de prisioneiro José não estava olhando somente para sua barriga, para o seu sofrimento ele observa que o copeiro e o padeiro estavam tristes e se aproxima para saber para saber mais sobre suas tristezas. Eles contam o sonho e ele interpreta. Segundo a interpretação o copeiro-chefe é recolocado em sua posição diante do Faraó (40:21).
Faraó teve um sonho e o copeiro-chefe se lembrou de José e o disse a Faraó, José é chamado e interpreta o sonho do Faraó e por isso Faraó o coloca como o segundo no comando do seu reino.
José sai da posição de escravo para a posição de Governo do Egito. Porque isso aconteceu na vida de José? E porque José não se revoltou contra toda essa injustiça e tribulação que estava vindo sobre ele?
O fator importante na vida de José é que ele temia ao Deus de seu pai. O temor a Deus foi fator preponderante na vida de José. O temor do Senhor traz o conhecimento de Deus (Prov.2:3-5).O que é o temor do Senhor?
  •   Ódio ao mal – Prov. 8:13;
  • Princípio da Sabedoria – Sl. 11:10;
  •  Tesouro dos santos – Prov. 15:16;
  • Acompanha a alegria dos santos – Sl. 2:11.

Se quisermos ter uma vida abundante no Senhor, repleta de alegria e usufruir daquilo que Deus tem para nós precisamos assim como José do Temor do Senhor em nossas vidas e nossas atitudes devem ser tomadas a partir desse temor.
Se o temor do Senhor estiver em nossas vidas e atitudes:
  •          Daremos prazer ao Senhor – Sl. 147:11;
  •          Deus terá misericórdia – Sl. 103:13;
  •          Teremos amparo e é fonte de vida – Prov. 14:26, 27;
  •          Seremos abençoados – Sl. 115:13;
  •          Confiaremos no Senhor – Sl. 115:11;
  •          Afastaremos-nos do mal – Prov. 16:6.

Todas essas atitudes estão evidenciadas na vida de José e devem também estar em nós.
Se não vemos o Temor do Senhor em nossa vida devemos pedir a Deus esse Temor – Sl. 86:11.


Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP