ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

14 de out. de 2013

DISCIPULADO



O grande alvo de Deus para nós é nos conformar a imagem de seu Filho Jesus Cristo (Romanos Atingir esse alvo só é possível quando permanecermos na sua Palavra.
João 8:31,32 – Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Jesus neste texto enfoca para os que criam de permanecer na Palavra, de discipulado, de conhecer a verdade e de libertação.
- Para Permanecermos na Palavra precisamos primeiramente receber a Palavra, pois, por receber que o discipulado nasce. Ele, Jesus, é a Palavra, Ele fala a Palavra, e ela é uma Palavra concernente ao Pai e a Ele mesmo.
- Continuar na Palavra é a prova do verdadeiro discipulado.
1. Ela é uma palavra que se expande que cresce em nós. Nela fazemos descobertas continuamente.
2. Ela é uma Palavra vivificadora, que mantém a velha vida, contudo produzindo uma nova (Salmo 119:50).
3. Ela é uma Palavra fortalecedora.
4. Ela é uma Palavra santificadora. Ela purifica, detecta o mal e expurga-o e derrama santidade na alma.
- Como resultados do discipulado têm o conhecimento da verdade. Conheceremos a verdade, não uma verdade, nem parte dela, mas a verdade. O todo dela, não o erro. Seremos sábios em Cristo, Nele que é a nossa sabedoria (I Coríntios 1:24,30).
- O conhecimento da verdade é liberdade.
Toda verdade é liberdade e todo erro é escravidão (Horatius Bonar viveu no século 18).
A escravidão está associada à tirania ao mau governo, ao despotismo civil e eclesiástico. A verdade o libertará! São livre aqueles que a verdade liberta.
Jesus disse: “Sejam Livres”. Como?

Tornando-se meus discípulos, conhecendo a verdade que ensinarei e seguindo-me.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP