ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

11 de set. de 2013

FERRAMENTA DO DIABO


O desânimo é uma ferramenta muito utilizada pelo diabo, o inimigo de nossas almas, pois ela pode atingir qualquer pessoa em qualquer lugar e em qualquer situação. O aparecimento do desânimo se dá quando nos frustramos por algum motivo.
O desânimo é fruto da frustração. Todos nós em algum momento passamos por isso. Podemos vencer o desânimo com algumas atitudes certas.
O significado de desânimo é tirar a energia ou perder a energia. Por este motivo situação mal resolvida, objetivos não atingidos e tantas outras coisas de desejamos e não conseguimos suga-nos a energia e entramos no desânimo por estarmos desenergizados.
A Bíblia relata como alguns homens de Deus se desanimaram e também como venceram o desânimo.
Números 11:15 – Moisés desanimou e pediu a Deus que o matasse.
Josué 7:7 – Josué desanimou e desejou não ter atravessado o Jordão.
I Reis 19:4 – Elias entrou no desânimo e assim como Moisés ele pediu a morte.
 O remédio para o desânimo é o ânimo. O sentido da palavra ânimo é criar energia ou criar esperança. Em matéria de criação não somos os mais indicados para isso, principalmente quando estamos desanimados.
O poder criativo está em Deus, somente Ele pode nos animar. Foi exatamente isso que aconteceu com esses homens de Deus que desanimaram, encontraram ânimo em Deus.
Número 11:16 – a solução de Deus para o desânimo de Moisés foi auxiliares para ajudá-lo a carregar o fardo.
Josué 7: 13 – Santificar o povo foi à solução de Deus para Josué, porque o povo havia pecado.
I Reis 19:15 – Ungir reis e também um profeta, e saber que havia ainda em Israel sete mil que não se dobraram a Baal, foi o que Deus usou para animar Elias.
Diante destes fatos cabe-nos didaticamente dizer, com base no temos visto na vida destes homens, que para vencermos o desânimo necessitamos:
·         Lembrar as vitórias do passado, não nos problemas do passado (Filipenses 3:13, 14);
·         Eliminar todas as influências negativas que vem sobre nós, confiando nas promessas de Deus (Lamentações 3:21);
·         Se encher de todas as promessas de Deus que constam na Bíblia (Filipenses 1:6);

·         Testemunhar as bênçãos de Deus que nos tem alcançado.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP