Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

13 de abr de 2013

MEMÓRIA – lata de benção ou lata de lixo


              

  Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança. Lamentações 3:21

Este versículo nos faz pensar sobre o que deve fazer parte dos meus pensamentos, para que eu possa viver uma vida equilibrada. Provérbios 23.7, adverte que somos aquilo que pensamos.
Para que se possa entender melhor é necessário saber o que é a memória.
Segundo dicionários e também a própria ciência médica, Memória – é a capacidade de adquirir, armazenar, recuperar informações;
Focaliza coisas específicas, requer grande quantidade de energia mental;
É a base do conhecimento;
É através dela que damos significados ao cotidiano e acumulamos experiências para utilizar durante a vida.
Assegura nossa identidade pessoal.
Sabendo que a memória tem grande importância para que tenhamos uma vida saudável e equilibrada e que lembra requer uma grande energia mental, e que nossa velha natureza que ainda faz parte juntamente com a nova natureza recebida de Cristo muitas vezes nos leva a pensar em coisas que são desagradáveis, que nos trazem desesperança e tantas outras coisas negativas. Por isso é de suma importância selecionar os nossos pensamentos, o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 10:5 nos alerta a levarmos todos os nossos pensamentos cativos à obediência de Cristo.
Levar os nossos pensamentos a obediência de Cristo significa que devemos ter em nossa memória a obra redentora de Cristo na Cruz, essa obra nos leva a pensar conforme:
 Filipenses 4:8 (Finalmente irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe,seja isso o que ocupe o vosso pensamento.)
Colossenses 3:1-3(Portanto se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscais as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direta de Deus. Pensai nas cousas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.)
Se devermos trazer a nossa memória somente aquilo que me dá esperança, afinal o que é esperança?
Olhando a raiz dessa palavra ela nos remete a raiz indo-européia da palavra esperança que é Spe, que tem como significado expandir, aumentar, ter êxito.
Essa raiz no latim é Sperans – aquele que espera. O verbo sperans significa confiar em que, contar com, daí derivou Esperar.
Esperança então é esperar.
Sendo Esperança confiar em que, contar com, para nós cristãos só existe uma pessoa sobre a qual podemos e devemos esperar. Relembrando que a nossa velha natureza sempre procura esperar em coisas e pessoas visíveis, que acabam tornando-se fonte de frustração e desesperança. O apóstolo Paulo em 1 Coríntios 15:19 (Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.) nos alerta sobre a nossa esperança. Em Romanos 8:24 (Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?)
A nossa esperança encontra-se em Deus:
Romanos 4:18 (Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito), Abraão creu nas promessas de Deus apesar de seus olhos verem o impossível, ele creu contra a esperança.
Hebreus 10:23 (Guardemos firma a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.), precisamos confiar nas promessas de Deus.
Salmo 62:5 (Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa porque dele vem a minha esperança.), nossa esperança encontra-se em Deus e somente ele pode no-la dar.
Esperança requer certa perseverança, Romanos 8:25 (Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos).
Busque trazer a memória somente aquilo que te dá esperança e jogue fora tudo aquilo que lhe traz desesperança. Você é uma nova criatura em Cristo Jesus, as coisas velhas ficaram para traz, tudo se fez novo (2 Coríntios 5:17).
Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP