ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

25 de dez. de 2012

REI DE JUSTIÇA – Jeremias 23:5-8



Nos versículos 1-4 – Jeremias condenou os lideres (pastores) de Judá pela forma cruel com que trataram o povo desamparado.
Dos versos 5 em diante, Jeremias prometeu profeticamente um ajuntamento bem maior de judeus – um milagre ainda mais extraordinário do que a libertação dos Hebreus do Egito (vv 7,8; Jer. 16:14,15). Deus chamará seu povo de todas as nações do mundo, os reunirá em sua terra, os purificará e, então, enviará o messias prometido (Isaias 2:1-5; 4:1-6).
A imagem que temos no verso 5 é  de uma árvore que foi abatida (pois a palavra renovo nos dá essa idéia), a árvore da família de Davi, mas revela um surto de vigor, “renovo” cresceria de um rebento e se tornaria o Rei dessa nação (Isaias 11:1; 53:2).
Agora Jeremias faz um contraste entre esse Rei e os Reis iníquos descritos por Jeremias, esse Rei será reto e governará com justiça. Os reinos de Israel (norte) e os de Judá (Sul) serão unidos em uma só nação; experimentarão a salvação e viverão em paz e segurança. O nome desse Rei é Senhor Justiça Nossa (Jer. 33:15,16).
Segundo I Corintios 1:30 e II Corintios 5:21, esse nome exaltado aplica-se somente a Jesus Cristo. Quando depositamos nossa fé em Jesus Cristo, a justiça dele nos é imputada e somos declarados justos diante de Deus. É nisso que consiste ser justificado pela fé (Rom. 3:21 – 5:11).
Não importa quanto o dia esteja sombrio, Deus envia a Luz da esperança por suas promessas. As palavras de Jeremias devem ter sido um grande estímulo para o remanescente  piedoso em Judá, e essas promessas devem tê-los sustentado durante o difícil período do cativeiro.
Cristo como o renovo de Davi e sendo Rei de Justiça, também deve ser para nos a Luz da esperança quando tudo estiver escuro e com barreiras. Essas palavras devem também ser um grande estímulo para nós e essas promessas devem nos sustentar durante esse período em vivemos até a segunda vinda de Cristo.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito boa a explicação com as referências bibbíbli?

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP