ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

8 de nov. de 2012

O QUE EXPERIMENTAMOS E NÃO ENTENDEMOS


João 14:27 – Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
Nesta cena da vida de nosso Senhor, Ele está iniciando a sua despedida dos discípulos. Para que os discípulos não se desesperassem, Jesus está confortando o coração deles e inicia sua fala com “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (Jo.14:1). O Senhor faz isso porque em breve Ele faria uma oferta pelo pecado do mundo a Deus Pai e os seus discípulos ficariam sem a sua presença física, mas teriam sua presença através do Espírito Santo que viria como o outro consolador. Nós também não temos a presença física do Senhor, mas temos o consolador habitando em nossos corações. Quando o Senhor fala do consolador Ele deixa aos discípulos a sua paz. Não era uma paz qualquer, Ele a diferencia da paz que o mundo dá. A Paz que o mundo pode nos dar é a paz centrada nas coisas aparentes, sentimentais. É uma paz através das circunstâncias, se boas ou más. As circunstâncias sendo boas, ficamos tranqüilos e dizemos que estamos em paz ou se for ao contrário ficamos temerosos, ansiosos.
No grego eirenen, paz tem um sentido de ordem, segurança, felicidade. Era a falta dessa paz que vemos em Gênesis 1 quando diz: ”A terra era sem forma e fazia e havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas”. Havia sim confusão e Deus traz paz sobre esta terra criando todas as coisas. Quando o Senhor Jesus diz: Deixo-vos a paz, Ele está agindo com os discípulos como Deus agiu com a terra. O irmão J.N. Darbi comentando este texto diz o seguinte: “A paz estava feita, e feita para eles perante Deus, e tudo o que eles eram fora trazido para a luz, como Ele estava na luz; de sorte que esta paz era perfeita na luz. E era perfeita no mundo, porque punha os discípulos de tal modo em relação com Deus que o mundo não podia atingir e nem sequer tocar a sua fonte de alegria”.
Muitas vezes fica difícil entender essa paz, pois estamos acostumados com a paz que o mundo nos dá, centrada nas circunstâncias. O Apóstolo Paulo ao escrever para os Filipenses no capitulo 4 verso 7 ele define a paz: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Quando ele usa a palavra excede que quer dizer “ir além do natural”, o entendimento e a razão não conseguem compreender, mas podemos ficar firmes apesar das circunstâncias e por este motivo não somos compreendidos por ninguém.
Nosso Senhor acrescentou ainda mais duas ao seu conforto: não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Vejamos o significado dessas palavras: Turbe no grego é tarassestho que tem o sentido de causar desordem, perder a serenidade, que é exatamente o contrário de paz. Atemorizar no grego é deiliato que tem o sentido de medo, timidez e cobardia.
Quando o Senhor Jesus deixo aos discípulos a sua paz, nós também somos recebedores dessa paz por termos o Espírito de Deus habitando em nós e assim como os discípulos que viveram suas vidas possuidores dessa paz, nós também podemos viver nossa vida com essa paz e não serão as circunstâncias boas ou más que criarão desordem e timidez em nosso viver.
Somos possuidores da paz de Cristo e nada poderá nos abalar.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP