Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

31 de jul de 2012

O MITO DA IGREJA PERFEITA

Quando falamos de Igreja, todos nós temos a idéia da igreja perfeita, sem problemas, talvez isso se deva ao fato de sermos criados envoltos de mitos do tipo o príncipe encantado, a princesa, a família perfeita. Tudo isso não passa de idéias humanas no nível do imaginário. Em função disso cada um de nós tem uma idéia da igreja perfeita, talvez o que penso ser a igreja perfeita não se enquadra no que você pensa e assim se formos enumerar teremos uma infinidade de igrejas perfeitas contendo um único membro o tal que a idealiza. Talvez a idealização da igreja perfeita seja o fato de sempre ouvirmos que o Senhor Jesus Cristo viria buscar uma igreja sem mácula, sem ruga ou coisa semelhante, conforme Efésios 5:27, mas esquecemos que no verso 25 e 26 diz: “Maridos, amai vossas mulheres como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar...”  Hoje o Senhor Jesus Cristo continua purificando a igreja por meio da lavagem de água pela Palavra, aos que da igreja, ouvirem serão por essa Palavra lavados e assim purificados.
Se pensarmos que encontraremos a igreja perfeita, isso mostra o quanto ainda não entendemos o que temos lido na bíblia, pois ela nos apresenta uma igreja que não é perfeita, mas que caminha em direção a perfeição. Se observarmos as cartas e mesmo o livro Ato dos Apóstolos veremos os escritores sempre corrigindo o caminhar da igreja para a qual foi escrita a carta.
Quero desmistificar esse mito olhando para as Escrituras Sagradas, começando no livro de Atos dos Apóstolos, nesse início que consideramos como a igreja primitiva e da qual muitos de nós desejamos que a igreja atual fosse parecida com aquela, precisamos notar um fato muito importante já no início. Qual foi o motivo da instituição dos diáconos? Atos capítulo seis verso um nos mostra: “Ora, naqueles dias, multiplicando-se o número dos discípulos, houve murmuração dos helenistas contra os hebreus, porque as viúvas deles estavam sendo esquecidas na distribuição diária.” O que levou a instituir diáconos foi a murmuração e a solução encontrada foi instituir homens cheios do Espírito Santo para se encarregar deste serviço. Aqui aparece um defeito, mas o que acontece esse defeito é corrigido.
Vejamos outros exemplos: I Coríntios 1:11; 6:6; Romanos 14:13, 15; Gálatas 1:6; Efésios 4:17-24; Filipenses 1:27-29; 2:1-4; 4:2.
O fato de aparecer problemas no seio da igreja, não a desqualifica para o ministério do Senhor, mas o que a desqualifica é o fato de se conformar com a situação na qual se encontra e não buscar no Senhor solução para o seu problema. O apóstolo Paulo censura os Coríntios por esse fato (I Coríntios 5:1-7). Assim o Senhor Jesus também age, não que não possamos errar ou pecar, mas se isto acontece devemos como igreja buscar uma solução no Senhor pois Ele tem a solução. Como podemos nos conformar com as circunstâncias do momento? Podemos pensar que o problema é assunto dos pastores, ou que o problema está no irmão e que ele que resolva, ou ainda ficar criticando por traz os pastores ou os irmãos por não fazerem nada. Agindo assim estamos agindo segundo o espírito de satanás que é o espírito de divisão e de acusação.  Irmãos que o Espírito Santo de Deus possa estar nos tirando de agirmos assim, mas que cada um de nós possa assumir no Senhor ser a solução. Fazemos parte do problema, mas podemos também ser parte da solução, cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte. Cabe aqui contar uma historinha que ouvi do meu amigo Pastor e Deputado Estadual Ismael dos Santos que diz: havia numa vila um garoto que se dizia o mais inteligente do lugar, os seus colegas disseram que o mais inteligente era um senhor por volta dos oitenta anos. O garoto pensou como posso provar que sou mais inteligente que esse senhor? Ele pensou, e pensou e teve uma grande idéia. Foi até um matagal armou uma arapuca e pegou um passarinho, e disse: irei até o senhor com o passarinho em minha mão e perguntarei a ele se o passarinho está vivo ou está morto. Se ele disse que está vivo, mato o passarinho e mostro para ele. Com esse intuito foi até a casa desse senhor, bateu a porta e o senhor veio atender. O garoto disse para ele que queria tirar a prova de quem era mais inteligente, o senhor aceitou e o garoto perguntou: tenho um passarinho em minhas mãos ele está vivo ou está morto? O senhor pensou e falou ao garoto: se ele está vivo ou está morte, está em tuas mãos fazer.

Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP