Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

26 de mai de 2011

O CAMINHO

SALMO 18:30 – O caminho do Senhor é perfeito; a palavra do Senhor é provada; Ele é escudo para todos os que nele se refugiam.

Neste salmo Davi inicia com a declaração de seu amor ao Senhor e por quem Ele é para ele e o que faz quando em dificuldade. No verso 6 ele diz que na sua angustia, invocou o Senhor, gritou por socorro. Após declara a ação de Deus. No verso 19 para onde levou a sua atitude inicial – um lugar espaçoso e por que ele foi para ali. É importante notar que ele está num lugar e o Senhor o leva para outro. Ele estava em aperto e o Senhor o levou para um lugar espaçoso. O que faz com que o Senhor o ouça e venha em seu socorro? Verso 21: tenho guardado os caminhos do Senhor e não me apartei perversamente do meu Deus.No verso 30 ele diz que: o caminho do Senhor é perfeito; a palavra do Senhor é provada. O que é o caminho? Todos nós sabemos o que é caminho, mas se pedíssemos para nos dar o sentido da palavra caminho, será que todos nós teríamos como fazê-lo? Caminho é: faixa de terra destinado ao trânsito de um para outro ponto, estrada, direção, rumo. Num sentido figurado: maneira de agir. É neste sentido aqui que a Palavra de Deus fala de caminho. Vejamos isto: Numero 21:4; Juízes 16:26; 2 Crônicas 28:2; Salmo 37:23. Quando o Senhor fala de andar nos seus caminhos, Ele esta dizendo que a nossa maneira de agir deve ser igual ao dEle. No Salmo 103:7 – diz que Deus mostrou seu caminho a Moises. Para Moises foram os mandamentos, e esses mandamentos se tornaram o modo como o povo deveria viver (Salmo119: 32-37; 59,105). Ainda que tenhamos tantos testemunhos no Velho Testamento, mas isso não se tornou o modo de vida do povo de Deus, pois hes faltavam alguma coisa. No Novo Testamento, Jesus aparece ensinando, veja esse testemunho: Mateus 22:16. A forma como Jesus pregava e ensinava mostrava o modo de vida de deveriam andar. Jesus lhes traz uma revelação, não é somente o seu ensino, Ele próprio era o caminho (João 14:6). A revelação aqui é que se quisermos andar nos caminhos de Deus precisamos do caminho, era isto que o povo de Deus do Velho Testamento precisavam, por lhes faltar isto, é que não conseguiam andar no caminho de Deus. O próprio Tabernáculo já mostrava isto, a presença de Deus estava oculta atrás do véu, ninguém podia entrar ali, a não ser uma vez por ano o sumo sacerdote e ainda com sangue. Quando o caminho foi revelado e exposto o véu se rasgou e agora podemos adentrar a presença de Deus e andar nos seus caminhos (Hebreus 10:20). Entendendo isso de modo figurado o caminho, por causa de Cristo podemos ter uma nova maneira de agir, muito acima da maneira de agir que tínhamos (o nosso caminho). Agora 2 Coríntios 5:17 vai ter um novo sentido para nós. Amém.

16 de mai de 2011

Artimanha do Inimigo

Êxodo 10: Então, Faraó chamou a Moisés e lhe disse: Ide, servi ao Senhor. Fiquem somente os vossos rebanhos e o vosso gado; as vossas crianças irão também convosco.
Quando lemos êxodo a primeira impressão é a salvação do povo de Deus, mas quero aqui frisar algo que muitas vezes passam em branca nuvens. O povo era o troféu, a ênfase aqui está entre a disputa de Deus e Faraó de quem ficaria com o povo. Outra coisa importante notarmos é que Faraó figura Satanás e esta luta, continua acontecendo ainda hoje.
A proposta de Faraó era que o povo poderia adorar ao Senhor, mas deveria deixar suas posses no Egito, para que depois que adorassem, pudessem voltar e assim Faraó continuaria a dominar e o povo continuaria escravo. Satanás não tem problema algum em que os filhos de Deus o adorem, desde que eles tenham deixado no mundo algo com que Satanás mantenha em escravidão, por este motivo muitos dos filhos de Deus continuam escravizados porque ainda tem algo no mundo. Satanás luta duramente para mantê-los como seu escravo. Deus não cederá a Satanás, nem ao poder do mal.
O Apóstolo João na sua primeira carta no capítulo dois versículo quinze nos exorta dizendo: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” Se amarmos qualquer coisa do mundo, este amor nos manterá na escravidão à Satanás.
A obra redentora de Cristo foi para que Ele tenha a pessoa por inteiro. Jesus Cristo não terá parte de uma pessoa. O Senhor terá integralmente cada pessoa que ele redimiu. Cristo nos comprou inteiramente, devemos nos entregar por inteiro a Cristo. Devemos dar-lhe nossas mentes, nossas mãos, nossos pés, nossos corações, tudo que há em nós. Nossos corações não devem estar divididos entre Cristo e o eu, entre Deus e os prazeres. Cristo nos terá todo ou nada.

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP