ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

26 de mai. de 2011

O CAMINHO

SALMO 18:30 – O caminho do Senhor é perfeito; a palavra do Senhor é provada; Ele é escudo para todos os que nele se refugiam.

Neste salmo Davi inicia com a declaração de seu amor ao Senhor e por quem Ele é para ele e o que faz quando em dificuldade. No verso 6 ele diz que na sua angustia, invocou o Senhor, gritou por socorro. Após declara a ação de Deus. No verso 19 para onde levou a sua atitude inicial – um lugar espaçoso e por que ele foi para ali. É importante notar que ele está num lugar e o Senhor o leva para outro. Ele estava em aperto e o Senhor o levou para um lugar espaçoso. O que faz com que o Senhor o ouça e venha em seu socorro? Verso 21: tenho guardado os caminhos do Senhor e não me apartei perversamente do meu Deus.No verso 30 ele diz que: o caminho do Senhor é perfeito; a palavra do Senhor é provada. O que é o caminho? Todos nós sabemos o que é caminho, mas se pedíssemos para nos dar o sentido da palavra caminho, será que todos nós teríamos como fazê-lo? Caminho é: faixa de terra destinado ao trânsito de um para outro ponto, estrada, direção, rumo. Num sentido figurado: maneira de agir. É neste sentido aqui que a Palavra de Deus fala de caminho. Vejamos isto: Numero 21:4; Juízes 16:26; 2 Crônicas 28:2; Salmo 37:23. Quando o Senhor fala de andar nos seus caminhos, Ele esta dizendo que a nossa maneira de agir deve ser igual ao dEle. No Salmo 103:7 – diz que Deus mostrou seu caminho a Moises. Para Moises foram os mandamentos, e esses mandamentos se tornaram o modo como o povo deveria viver (Salmo119: 32-37; 59,105). Ainda que tenhamos tantos testemunhos no Velho Testamento, mas isso não se tornou o modo de vida do povo de Deus, pois hes faltavam alguma coisa. No Novo Testamento, Jesus aparece ensinando, veja esse testemunho: Mateus 22:16. A forma como Jesus pregava e ensinava mostrava o modo de vida de deveriam andar. Jesus lhes traz uma revelação, não é somente o seu ensino, Ele próprio era o caminho (João 14:6). A revelação aqui é que se quisermos andar nos caminhos de Deus precisamos do caminho, era isto que o povo de Deus do Velho Testamento precisavam, por lhes faltar isto, é que não conseguiam andar no caminho de Deus. O próprio Tabernáculo já mostrava isto, a presença de Deus estava oculta atrás do véu, ninguém podia entrar ali, a não ser uma vez por ano o sumo sacerdote e ainda com sangue. Quando o caminho foi revelado e exposto o véu se rasgou e agora podemos adentrar a presença de Deus e andar nos seus caminhos (Hebreus 10:20). Entendendo isso de modo figurado o caminho, por causa de Cristo podemos ter uma nova maneira de agir, muito acima da maneira de agir que tínhamos (o nosso caminho). Agora 2 Coríntios 5:17 vai ter um novo sentido para nós. Amém.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP