ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

15 de nov. de 2011

CORRUPÇÃO



Corrupção é tema atual, está nas conversas em todos os lugares e, hoje é o dia de combate a corrupção. Todos nós queremos extinguir essa palavra e a ação dela do seio do Brasil, tirando do meio de nossos governantes. Estamos com o sétimo ministro do trabalho, pois os outros seis saíram por causa desta doença maligna que tem infectado a muitos.
A dificuldade é tão grande de exterminá-la que penso ser preciso fazer um exame mais apurado para se chegar a um diagnóstico claro de como enfrentar esse mal. Já que a população do Brasil é feita por famílias, vamos dar uma breve olhada nas famílias e como elas agem em relação a corrupção, pois fomos colonizados por portugueses que foram extraditados por vários motivos, alguns deles foram políticos e outros por sonegação e corrupção. A partir disso podemos dizer que a corrupção está intimamente ligada ao brasileiro principalmente.
Olhando para a nossa história podemos ver o se popularizou como o jeitinho brasileiro, que nada mais era do que corromper, enganar, para atingir o alvo desejado. Infelizmente muito da nossa corrupção aprende-se em casa.
Vejamos isso, quando os filhos não obedecem aos pais, os mesmos buscam comprar seus filhos com coisas que eles desejam para obedecerem. Notemos que a obediência para os filhos é um dever e não algo em que eles tenham opção em obedecer ou não. Quando os pais compram essa obediência estão corrompendo seus filhos. Conheço um pai que para o filho passar de ano deu um computador, ora passar de ano na escolha é dever desse filho e não opção. Essa compra e ser comprado, vai crescendo a cada nível de ação.
Os políticos tem o dever de administra os recursos públicos e aplicá-los adequadamente, mas como aprenderam em casa a corromper e ser corrompido, agora neste cargo público continua fazendo aquilo que aprendeu.
As nossas leis deveriam ser aplicadas com mais rigor a este tipo de crime, pois se alguém roubar uns pãezinhos para comer é condenado e preso, os políticos roubam bilhões e continuam aí votando e sendo votado. Quando proibido ou condenado, espera um tempo e reaparece com uma nova cara mais deslavada do que a anterior como é o caso do Color.
Nós eleitores devemos estar mais apercebidos e não votar mais nesses caras de paus que estão por aí. Agora é o momento da população brasileira se levantar e exigir uma reforma política no Brasil.
REFORMA POLÍTICA JÁ!

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP