ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

23 de jul. de 2011

CONFLITO

O ser humano é um ser social, criado para viver em sociedade, temos que socializar faz parte inerente de sua vida. Ora, sabemos que na socialização esbarramos em muitas dificuldades para que essa socialização se concretize. Imaginemos quantas dificuldades devem ser superadas para que uma amizade possa se realizar. Mesmo que haja uma amizade existe a necessidade de manutenção para que a amizade continue existindo e crescendo, como diz em Provérbios 27:17 “Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo”. E, quando um conflito afeta essa amizade, o que fazer para que não haja rancores, amarguras? E, quando o conflito atinge uma liderança ou uma sociedade comercial, como agir diante disto? Na impossibilidade de haver uma restauração completa, qual deveria ser a atitude neste conflito? Algo muito importante mesmo na separação dessa liderança ou sociedade não ficar com amarguras e rancores, mas um laço de respeito entre as duas partes. Sobre um caso assim está descrito em Gênesis 13 que descreve a separação de Abrão e Ló. Neste caso o chamado tinha sido feito a Abrão e não a Ló, Ló o seguiu. Chega um dado momento em que começaram a haverem conflitos e a atitude de Abrão neste conflito foi de humildade. Humildade essa evidenciado no fato dele ter mostrado a Ló toda a terra e deu a Ló o privilégio de ser o primeiro a escolher para que lado seguir, se Ló fosse para a direita, Abrão iria para a esquerda e se Ló escolhesse a esquerda, Abrão iria para a direita. Ló escolheu o lado que lhe parecia, a seus olhos o melhor e foi para a campina do Jordão, local de duas cidades que ficaram conhecidas até hoje, Sodoma e Gomorra. Essa foi a escolha de Ló e todos sabemos o fim desse lugar . A localização atual e o Mar Morto, além da quantidade de sal existente naquele lugar há também poços de betume e enxofre. A lição que tiramos aqui deste evento é que a humildade é essencial para a resolução de conflitos, o ceder ou abrir mão de algo em prol do outro traz benefícios ao humilde e ao orgulhoso um abatimento. A Palavra de Deus em Provérbio 29:23 “A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra”; Tiago 4:6 “Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos , mas dá graça aos humildes”. Se você estiver em uma situação de conflitos não resistas e nem entre em disputas, simplesmente ceda, abra mão, na humildade encontramos graça, favor e benefício e no tempo certo seremos exaltados.

Um comentário:

Kaoma Sorley disse...

Querido amigo Carlos.
Não é difícil entender como o apego, a raiva, o orgulho e a inveja interferem negativamente. Porém, são sentimentos, que produzem ou são produzidos por pensamentos e pensamentos podem ser mudados, escolhidos, administrados. Mas, a ignorância é uma ausência do saber. Abraços ternos. Kaoma

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP