Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

10 de jun de 2010

O CAMINHO DO SENHOR

                                                    Êxodo 14: 17-22




Deus poderia ter levado o povo para a terra prometida Canaã pelo caminho dos Filisteus o seria mais apropriado pelo raciocínio humano, só que Deus tem o seu próprio caminho como diz em Isaías 55:8 – “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor”. Ele diz que o caminho dos Filisteus era um caminho de guerra e essa guerra desanimaria o povo, além disso, Deus não caminho nos caminhos do homem, Ele tem o seu próprio caminho, o caminho de Deus é um caminho cheio de surpresas e de milagres e tem um objetivo claro. Em Deuteronômio 8:2-4 – “Recordar-te ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos. Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do Senhor viverá o homem. Nunca envelheceu a tua veste sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.” Deus quer saber o que está em nosso coração por este motivo Ele quer que caminhemos nos seus caminhos e se nega a caminhar nos nossos, os nossos caminhos são caminhos que guerra e de ocultamento de nós mesmos. Ainda que os caminhos de Deus apresenta muitas dificuldades para nos provar o texto de Êxodo deixa algo muito impactante pois o Senhor estava junto com o povo nas suas dificuldades na coluna de fogo durante a noite e na coluna de nuvem durante o dia. É no caminho de Deus que aprendemos a conhecê-lo e é também onde nossas necessidades são supridas por Ele. Em nossa experiência hoje a coluna de fogo e a coluna de nuvem está no fato de Cristo habitar em nós através do Espírito Santo (João 14:16-17,26). Observando o Êxodo podemos ser animados e incentivados a desenvolver um relacionamento com Deus num grau muito mais profundo, sabendo que ainda que tenhamos dificuldades, o Senhor caminha conosco e nestas dificuldades podemos ver o milagre de Deus em nossa vida.
Postar um comentário

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP