Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

28 de mai de 2009

EXPERIÊNCIA COM DEUS




JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E O SERÁ PARA SEMPRE.

Hebreus 13:8.


Este versículo nos fala da imutabilidade de Crisjto (Salmo 102:27; Hebreus 1:12),pois Ele é Eterno (Miquéias 5:2; Joao 8:58).

Para entendermos o porque o escritor de Hebreus fala isso, vamos ver o serso 7 "Lembrai-vos dos vossos guias, os quais pregaram a Palavra de Deus; e considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram".

A direção aqui para lembrar e ver o exemplo dos guias, como um modelo e incentivo afim de considerar o fim da vida daquele que lê. Esses guias assim como Paulo admoesta aos irmãos a serem seus imitadores (I Co. 4:16; 11:1) ainda em outro lugar ele diz para ser imitadores de Deus e de Cristo (Efésios 5:1; I Tessalonissenses 1:6). Pois nosso fé e o nosso viver devem estar fixado em Jesus (Hebreus 12:2) e não em homens, ainda que nos ajudem a sermos verdadeiros discípulos de Cristo. A Fé em Cristo é que nos leva a uma experiência com Deus, conforme Hebreus 10:19-25. O que nos mantém firmes com Deus é a nossa experiência com Cristo e com Deus Pai. Essa experiência é que nos fortalece e nos consola.

Vamos olhar para I Samuel 17:24-37, 49-51 - Nesta passagem vemos Davi observando a atitude de Golias e conta somente com a experiência adquirida nos campos quando cuidava do rebanho de seu pai. O testemunho de que venceria Golias estava alicerçado nas experiências de ter matado um leão e um urso.Ora se quando apascentava o rebanho de ovelhas de seu pai que era uma coisa material e Deus o fortaleceu e ele venceu os animais, quanto mais Deus o capacitaria a derrotar Golias que estava agredindo não ao exército de Israel mais a Deus. A experiência forjada no escondido, nos campos, onde ninguém estava olhando,admirando e muito menos elogiando, fizeram Davi ser fortalecido em Fé. É no oculto dos olhos de expectadores que nossa Fé é fortalecida e onde nós crescemos espiritualmente.

Um outro exemplo está em Juizes 6:11-24 - Aqui temos Gideâo escondido trabalhando, fora das vistas do midianitas e é aqui que tem uma experiência com Deus e a partir desta experiência, Gideão é também fortalecido em Fé e ousadia e por fim derrota os midianitas.

Davi, Gideâo foram homens que fizeram proezas, coisas impossíveis humanamente, porque tinham uma experiência com o Senhor. Esta experiência é que faz a diferença entre vida e morte. Quando vivemos da experiência dos outros somos facilmente abalados, mas quando temos a nossa experiência nada nos abala. A experiência de outros nos ajudam, nos edificam no sentido de nos animar e manter-nos caminhando, mas perseverar diante das lutas e provações somente a minha experiência faz isso.

Como reforço a isso, quero terminar com o texto de Mateus 7>24-27 - Aqui o que edifica sobre a rocha é aquele que tem uma experiência com o Senhor e aquele que edifica sobre a areia é o que vive pela experiência de outro. Já sabemos o fim de cada um.

Qual fim queremos ser participantes?


ESCOLHEI HOJE O QUE QUEREIS.

12 de mai de 2009

UMA VIDA POR UMA VIDA


"Ó, as mãos estendidas sobre o madeiro,

Perfuradas por insensível crueldade!

Por que, abençoado Cristo, tinha de ser assim?

Uma voz muito amável disse a mim:

'Querido filho, esta Minhas mãos foram machucadas

Para que a tua no ministéiro fosse usada

Em serviço de amor como a Minha;

Minhas Mãos foram dadas para comprar as tuas'


Ó, os pés de Cristo, tão rasgados e dilacerados!

Como poderia tal sofrimento ser suportado?

Na vida, muitas vezes gastos e cansado,

Na morte, devem eles ser dados para escárnio?

'Em missões de misericórdia os teus podem ir,

Uma gratuita e alegre ajuda mostrar;

Foi por ti', disse o Salvador;

'Meus pés por ti tão lamentavelmente sagranram'.


Ó, a cabeça de Cristo, com a coroa feita de espinhos!

Em aflição e agonia se inclinou;

Por que Tua reputação celesital

Muda para terreno escárnio e reprovação?

'Meu filho, sob este espinhos comprei

Teu intelecto e todos os teus pensamentos;

A coroa de glória foi deixada para ti,

Para que tu pudesses dar tua mente a Mim'.


Ó, o coração de Cristo! Ó, o lado feido!

Ó, Homem de Dores, crucificado!

Que, em tal agonia, sem pecado, morreu,

Fizestes Tu algo mais para mim?

'Ah, meu filho, meu coração foi fendido

Para que tu pudesses viver em amor no céu;

Para que todo o teu coração e a tua vida pudessem ser

Rendido algegremente a Mim.'"


Retirado do Livro Vida em um Planomais Alto de Ruth Paxson - vol. III

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP