ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

23 de out. de 2009

É ASSIM?

São dezoito horas, término do trabalho, destino o lar. Certa pessoa sai em direção ao lar. Durante o trajeto seus pensamentos são levados a cogitar sobre o que ocorrerá quando chegar a casa. Avivam em sua mente as outras chegadas em casa, à esposa o recebe com reclamações, brigas, discussões, os filhos berrando,brigando entre si. Para fugir deste conflito familiar procura outra coisa a fazer. Na sua caminhada passa em frente a um bar, pára, olha vê alguns amigos e entra. Nesse esconderijo da frustração junto a amigos, companheiros que dividem os mesmos conflitos familiares. Algumas horas nesse convívio regado a muita cerveja e caipirinha encontra forças e coragem para poder chegar ao lar. Agora animado pelo álcool e as conversas dos companheiros, chega, a esposa o recebe da pior maneira possível. O estado dessa pessoa é lastimável provocando em sua companheira mais hostilidade, descontentamento, as brigas são inevitáveis causando agressões e criando nos filhos instabilidade, insegurança. O pai por causa do álcool agride a mãe e em algumas vezes ela reage, mas acaba por pegar os filhos pelas mãos e sair às pressas de casa até que possa voltar em segurança.


Outro dia, outro fim de trabalho, outra ida ao bar, outra chegada em casa e muitos outros conflitos, isso se torna em um circulo vicioso. O dia a dia nessa situação vai acumulando sobre todos insegurança cada vez maior.

Esta é a vida de muitos homens e mulheres. Eles chamam a isso que vivem de família, mas, na verdade não existe nesse lar família, nem lar. Existem sim algumas pessoas que vivem juntas aos trancos e barrancos, deixando em si mesmas marcas pelo resto da vida, filhos que quando casarem agirão da mesma forma que o pai ou mãe agiam, apesar de detestarem as atividades dos pais. Esse modo de viver e de relacionar-se no lar é muitas vezes a herança que se deixa para os filhos.

Será que existe alternativa ou é assim mesmo que devemos viver? Por causa dos lares estarem destruídos e em conseqüência a família estraçalhada, as meninas desses lares buscam fora de casa do amor que gostariam de ter do pai e da mãe, relacionando-se com rapazes ou com homens casados trazendo como conseqüência disso muitas adolescentes grávidas e um problema social.

Esse tipo de vida familiar nunca foi da vontade de Deus. A família no estado que vemos hoje é fruto da natureza pecaminosa que está no ser humano. No princípio Deus criou o homem e mulher, deixou mandamento de multiplicar e encher a terra e viu que isto era bom (Gênesis 1:27 a 31). Quando Deus instituiu a família era algo bom, hoje será que podemos dizer isso de nossa família?

No capítulo 3 de Gênesis encontramos a entrada do pecado na família humana, quando homem e mulher desobedecem a Deus, logo a seguir encontramos a primeira discussão do casal (verso 12) quando o homem joga sobre a mulher a culpa pela desobediência. Assim são hoje muitos lares, o marido jogando sobre a mulher a culpa por ele ter de ir a bares, jogos. A mulher jogando sobre o marido a culpa dos desentendimentos por ele nunca estar em casa, assim o dois brigados desabam sobre os filhos com violência através de atos ou por palavras destrutivas. A única maneira para resolver esta situação é buscar em Deus que criou a família, Ele é o único que tem a solução. Para podermos nos achegar a Deus precisamos ir através de Jesus Cristo, pois somente Ele pode levar-nos a Deus, como diz no Evangelho de João capítulo 14:6 – “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP