ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

24 de jun. de 2009

APRENDER A CRISTO


Mateus 11:29 - Aprendei de mim.

Aqui há um chamado de aprendizado. Quando Paulo escreve aos Efésios no capítulo 4 verso 20 ele diz: aprendestes assim a Cristo, ele não usa "de" e sim "a", porque se o chamado de Jesus é para aprender dEle? Quando o Senhor Jesus fez esse chamado Ele fez aqueles que o estavam ouvindo no momento, mas esse chamado para o futuro nós não aprendemos dEle e sim aprendemos Ele, pois o ensinador agora é o Espírito Santo e o Espírito ensina Cristo.
Marcos3:14 - Ele foram chamados para aprenderem de Cristo - esse aprendizado (discipulado) significa que eles vieram sob disciplina. Ninguém aprende sem disciplina, por disciplina quero dizer não vara e sim obedîência, persistência, etc.
Quando o povo de Israel estava no cativeiro e tudo o que representava esse povo tinha se acabado teve uma visão (Ezequiel 40:2-4; 43:10,11) - aqui Deus apresenta o objeto. O método de Deus para com o seu povo, para assegurar a total expressão do seu ensino é apresentar o objeto - Mateus 3:17 - Cristo - completa, ampla e detalhada expressão do seu ensino.
Paulo entendeu isso e declarou esse fato - Romanos 8:29. O Espírito Santo quer nos familiarizar com o objeto para nossa educação espiritual. Ele o Espírito precisa revelar Cristo em nós, para em seguida começar a obra de conformar a Cristo. Para aprender Cristo, primeiro devemos ver Cristo.
Podemos ver isso na vida de Paulo (ano 33 ou 34), no início de sua experiência - Gálatas 1:16 (fins ano 48) e no final - Filipenses 3:10 (ano 61).
Após o Espírito Santo no mostrar Cristo, Ele nos faz ver a total impossibilidade de nós sermos aquilo por nossa capacidade.
Deus tem mostrado o seu modelo, tem dado o seu objeto. Quando olhamos para o modelo nos deparamos com a impossibilidade de sermos aquilo, por nós mesmos. Isto nos leva a uma coisa "desespero". Precisamos aprender a lição do desespero. Essa lição tem por objetivo nos levar a uma dependência total do Espírito. Estamos ainda procurando algo em algum lugar, algum retalho de bondade para apresentar a Deus.
Você jamis irá encontrar. Desepere-se. Isaias 64:6. Quando entendermos isso, certamente isso nos leva a uma posição gloriosa. Aprendei de mim e encontrareis descanso para as vossas almas. Isto é tudo. Para podermos aprender precisamos estar vazios e neste vazio dependermos do enchimento do Espírito Santo e isto nós recebemos quando estivermos com os nossos olhos não em nós e na nossa capacidade ou no que temos de bom ou ainda no que podemos fazer de melhor. É nos necessário estar olhando para o modelo e olhando nos conformar ao modelo (Hebreus 12:1,2).

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP