Êxodo 10: Então, Faraó chamou a Moisés e lhe disse: Ide, servi ao Senhor. Fiquem somente os vossos rebanhos e o vosso gado; as vossas crianças irão também convosco.
Quando lemos êxodo a primeira impressão é a salvação do povo de Deus, mas quero aqui frisar algo que muitas vezes passam em branca nuvens. O povo era o troféu, a ênfase aqui está entre a disputa de Deus e Faraó de quem ficaria com o povo. Outra coisa importante notarmos é que Faraó figura Satanás e esta luta, continua acontecendo ainda hoje.
A proposta de Faraó era que o povo poderia adorar ao Senhor, mas deveria deixar suas posses no Egito, para que depois que adorassem, pudessem voltar e assim Faraó continuaria a dominar e o povo continuaria escravo. Satanás não tem problema algum em que os filhos de Deus o adorem, desde que eles tenham deixado no mundo algo com que Satanás mantenha em escravidão, por este motivo muitos dos filhos de Deus continuam escravizados porque ainda tem algo no mundo. Satanás luta duramente para mantê-los como seu escravo. Deus não cederá a Satanás, nem ao poder do mal.
O Apóstolo João na sua primeira carta no capítulo dois versículo quinze nos exorta dizendo: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” Se amarmos qualquer coisa do mundo, este amor nos manterá na escravidão à Satanás.
A obra redentora de Cristo foi para que Ele tenha a pessoa por inteiro. Jesus Cristo não terá parte de uma pessoa. O Senhor terá integralmente cada pessoa que ele redimiu. Cristo nos comprou inteiramente, devemos nos entregar por inteiro a Cristo. Devemos dar-lhe nossas mentes, nossas mãos, nossos pés, nossos corações, tudo que há em nós. Nossos corações não devem estar divididos entre Cristo e o eu, entre Deus e os prazeres. Cristo nos terá todo ou nada.
Em seu Emaill!
NEWSLETTERS
TRANSLATE
Pesquisar este blog
16 de mai. de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário