João 5:25-27
No último domingo foi o dia em que o Senhor Jesus a mais de dois mil anos atrás ressuscitou, após morrer por nossos pecados. Essa ressurreição para nós tem um sentido, mas não para todos, tem um sentido muito além do que é propagado pela religiosidade humana. A ressurreição de Cristo tem para nós vida, conforme o texto de João 5, não é como é dito que é um renascimento para algo melhor, não, é vida, a vida que não tínhamos, pois estávamos mortos, nascemos mortos para Deus, Efésios 2:1; Colossenses 2:13.
Quando ouvimos a sua voz, ou seja, a Pregação da Palavra de Deus, recebemos vida e assim podermos andar diante de Deus vivos em Cristo Jesus. Se tivermos vida em Cristo há uma atitude que deve nortear a nossa vida que á a busca das coisas lá do alto (Colossenses 3:1). Buscamos as coisas lá do alto, porque lá é a nossa verdadeira pátria e é lá do alto que nós aguardamos o nosso Salvador (Filipenses 3:20).
Quando recebemos vida em Cristo, buscamos as coisas lá do alto e aguardamos o nosso Salvador, estamos qualificados para a ressurreição de nossos corpos mortais que acontecerá na segunda vinda de Cristo (Filipenses 3:21; Romanos 6:5; 2 Coríntios 4:14; I Tessalonicenses 4:16).
Este é o verdadeiro entendimento da ressurreição de Cristo é Vida e não renascimento, mesmo quando o Senhor Jesus voltar e formos transformados não renasceremos, mas a vida que está em nós atingirá todo o nosso corpo, transformando não renascendo.
Que possamos andar neste mundo segundo a vocação com que fomos chamados (Efésios 4:1; 5:2, 8; Colossenses 2:6; 2 Pedro 1:10).
Em seu Emaill!
NEWSLETTERS
TRANSLATE
Pesquisar este blog
28 de abr. de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário