JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E O SERÁ PARA SEMPRE.
Hebreus 13:8.
Este versículo nos fala da imutabilidade de Crisjto (Salmo 102:27; Hebreus 1:12),pois Ele é Eterno (Miquéias 5:2; Joao 8:58).
Para entendermos o porque o escritor de Hebreus fala isso, vamos ver o serso 7 "Lembrai-vos dos vossos guias, os quais pregaram a Palavra de Deus; e considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram".
A direção aqui para lembrar e ver o exemplo dos guias, como um modelo e incentivo afim de considerar o fim da vida daquele que lê. Esses guias assim como Paulo admoesta aos irmãos a serem seus imitadores (I Co. 4:16; 11:1) ainda em outro lugar ele diz para ser imitadores de Deus e de Cristo (Efésios 5:1; I Tessalonissenses 1:6). Pois nosso fé e o nosso viver devem estar fixado em Jesus (Hebreus 12:2) e não em homens, ainda que nos ajudem a sermos verdadeiros discípulos de Cristo. A Fé em Cristo é que nos leva a uma experiência com Deus, conforme Hebreus 10:19-25. O que nos mantém firmes com Deus é a nossa experiência com Cristo e com Deus Pai. Essa experiência é que nos fortalece e nos consola.
Vamos olhar para I Samuel 17:24-37, 49-51 - Nesta passagem vemos Davi observando a atitude de Golias e conta somente com a experiência adquirida nos campos quando cuidava do rebanho de seu pai. O testemunho de que venceria Golias estava alicerçado nas experiências de ter matado um leão e um urso.Ora se quando apascentava o rebanho de ovelhas de seu pai que era uma coisa material e Deus o fortaleceu e ele venceu os animais, quanto mais Deus o capacitaria a derrotar Golias que estava agredindo não ao exército de Israel mais a Deus. A experiência forjada no escondido, nos campos, onde ninguém estava olhando,admirando e muito menos elogiando, fizeram Davi ser fortalecido em Fé. É no oculto dos olhos de expectadores que nossa Fé é fortalecida e onde nós crescemos espiritualmente.
Um outro exemplo está em Juizes 6:11-24 - Aqui temos Gideâo escondido trabalhando, fora das vistas do midianitas e é aqui que tem uma experiência com Deus e a partir desta experiência, Gideão é também fortalecido em Fé e ousadia e por fim derrota os midianitas.
Davi, Gideâo foram homens que fizeram proezas, coisas impossíveis humanamente, porque tinham uma experiência com o Senhor. Esta experiência é que faz a diferença entre vida e morte. Quando vivemos da experiência dos outros somos facilmente abalados, mas quando temos a nossa experiência nada nos abala. A experiência de outros nos ajudam, nos edificam no sentido de nos animar e manter-nos caminhando, mas perseverar diante das lutas e provações somente a minha experiência faz isso.
Como reforço a isso, quero terminar com o texto de Mateus 7>24-27 - Aqui o que edifica sobre a rocha é aquele que tem uma experiência com o Senhor e aquele que edifica sobre a areia é o que vive pela experiência de outro. Já sabemos o fim de cada um.
Qual fim queremos ser participantes?
ESCOLHEI HOJE O QUE QUEREIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário