ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

23 de dez. de 2023

OS FIOS INVISÍVEIS DAS PALAVRAS


                                    

OS FIOS INVISÍVEIS DAS PALAVRAS


PROVÉRBIOS 6: 2 - Enredaste-te com as palavras da tua boca, prendeste-te com as palavras da tua boca.


Neste verso de Provérbios seis, temos um princípio divino que deve fazer parte do viver do discípulo de Cristo. Jesus deixa esse princípio muito claro em Marcos 11:23 - Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que dizer, tudo o que disser lhe será feito.

Podemos ver esse princípio na criação de todas as coisas, quando Deus quiz criar o mundo e tudo o que nele tem, Ele simplesmente utilizando esse princípio divino ordenou que as coisas viessem a existir proferindo palavras criadoras, tais como, haja luz e a luz veio a existir, separe as águas doces das salgadas e assim foi feito. 

Segundo esse princípio que diz que as nossas palavras tem poder, aquilo que falamos produz algo em nós e fora de nós também. Esse princípio divino tem dois lados que trazem resultados:

  • Negativos - quando nossa palavra traz coisas negativas, como: acho que vou ficar gripado, quando vemos estamos gripados; se proferirmos uma palavra negativa sobre alguém (filhos, pais, irmãos e colegas) quando observarmos essa pessoa está agindo ou vivendo da forma como falamos.

  • Positivo, quando os sinais da gripe estão chegando, precisamos declarar as verdades bíblicas, repreendendo os sintomas da gripe e ordenando a cura sobre nós mesmos (Isaias 53:4 - Verdadeiramente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido; quando abençoamos alguém essa pessoa realmente será abençoada e poderemos ver isso nela.

Essa verdade bíblica está expressa neste versículo de 2 Coríntios 4:13 - Temos porém o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri, por isso, é que falei. É a nossa fé que move todas as coisas em nós e através de nós. Em Romanos 10:8 - Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração, esta é a palavra da fé que pregamos. 

Precisamos aprender esse princípio, e esse aprender é praticando o princípio da confissão da Fé. Deus está envolvido na nossa fé, na nossa confissão de fé. Quando falamos a palavra com fé, as coisas acontecem. Lembro do profeta Elias em 1 Reis 18: 41-46 , Ele diz a Acabe para se apressar porque viria muita chuva, assim como ele falou veio a acontecer. Tudo o que foi escrito para nosso proveito foi escrito ( Romanos 15:4), se as palavras do Profeta Elias aconteceram, as nossas palavras se ditas com Fé, virão a acontecer.

Pratique esse princípio, e verás o Senhor se movendo em todas as circunstâncias.




Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP