ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

1 de out. de 2017

QUE CASA ESTOU CONSTRUINDO?




Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha, e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquele a casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. Mateus 7:24-27.

Neste texto o Senhor apresenta dois homens um prudente e outro insensato. A diferença entre está onde construíram sua casa. O homem prudente construiu sobre a Rocha. O que é a Rocha? O apóstolo Pedro na sua primeira carta no capítulo dois verso quatro diz: E chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa. Fica claro que a Pedra é o próprio Jesus. Aqui a Rocha está sendo apresentada como a Rocha da Salvação (Salmo 62:20). Mas no verso cinco de I Pedro 2:5- vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. No texto de Mateus as intempéries da natureza batem sobre as duas casas com a mesma intensidade, isto mostra que coisas ruins também podem acontecer com aqueles que constroem a casa sobre a rocha, quem está na rocha não fica isento das intempéries da vida, a diferença é que a casa não caiu, ele se manteve firme apesar das intempéries. Mas, podemos perguntar afinal qual é o objetivo disto acontecer com aqueles que confiam na rocha? A resposta está em I Pedro 1:6-9 - ...em que grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo; o qual, não o havendo visto, amais, no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso, alcançando o fim da vossa fé, a salvação da alma. Mas, agora salvos a rocha para os salvos não é mais uma questão de salvação, ele se torna o fundamento onde devemos construir a nossa casa espiritual a qual casa somos nós, e precisamos estar atento com qual material estamos edificando. Segundo I Coríntios 3:10,11 – Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele, mas vez cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode por outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de outro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Os materiais ouro, prata e pedras preciosas são materiais que quando o fogo passa purifica ficando muito melhor. Estes materiais são as sãs doutrinas de Cristo. Os outros materiais madeira, feno e palha o fogo consome. Embora se prenda à base, eles se apartam da mente de Cristo, em muitas particularidades, substituindo as sãs doutrinas por suas próprias fantasias e invenções e constroem sobre um bom fundamento aquilo que não subsistirá ao teste do dia da provação.

CONSTRUAMOS POIS NOSSA CASA ESPIRITUAL COM MATERIAIS ETERNOS.
#renovandooentendimento

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP